Gaudium news > Peregrinação com a relíquia do Apóstolo São Tiago é reiniciada na Espanha

Peregrinação com a relíquia do Apóstolo São Tiago é reiniciada na Espanha

A imagem foi abençoada pelo Arcebispo de Santiago, Dom Julián Barrio Barrio, durante uma celebração eucarística no dia 22 de fevereiro.

Peregrinação com a relíquia do Apóstolo São Tiago é reiniciada na Espanha

Espanha – Santiago de Compostela (29/05/2020 17:00, Gaudium Press) Com o retorno do culto público na Espanha, outras atividades religiosas, que estavam suspensas por conta da pandemia do coronavírus também retornaram.

Uma delas foi a peregrinação da imagem-relicário do apóstolo Santiago que havia sido iniciada pelas diferentes Paróquias da Arquidiocese de Santiago de Compostela, em preparação ao Ano Santo Jacobino que será celebrado em 2021. A imagem foi abençoada pelo Arcebispo de Santiago, Dom Julián Barrio Barrio, durante uma celebração eucarística no dia 22 de fevereiro.

Dom Julián Barrio Barrio

Ele também esteve confinado

O Bispo Auxiliar, Dom Jesús Fernández, em uma carta dirigida aos sacerdotes da jurisdição eclesial espanhola, os exortou para que encorajem suas comunidades a prepararem os corações para a visita do Padroeiro da Espanha e para o tempo jubilar do próximo ano.

São Tiago de Compostela

Referindo-se ao apóstolo, o Bispo ressaltou que “ele também esteve confinado, neste caso, na Paróquia de Corme. Muitos de nós o invocamos ao longo deste tempo, como um bom intercessor, para nos levar a Jesus Cristo. Certamente experimentamos seu consolo, sua força e sua esperança”.

A peregrinação foi reiniciada no dia 22 de maio, na Paróquia de Corme, com um tour pela Arquidiocese, que se encerrará no dia 20 de dezembro na Paróquia de Monte do.

Súplica ao Apóstolo pelo fim da pandemia

O Arcebispo de Santiago de Compostela convidou os fiéis a acudirem à mediação do Santo para suplicar a Deus pelo fim da pandemia através da seguinte oração:

Apóstolo São Tiago

Santo Apóstolo Tiago, a quem Cristo, ‘Caminho, Verdade e Vida’, mostrou sua predileção. Tu presenciastes junto com São Pedro e São João os grandes acontecimentos de sua vida, e fostes testemunha da cura de tantos enfermos. Em vós, Ele encontrou a disponibilidade de “beber seu cálice”, sendo tu o protomártir dos Apóstolos.

Como Padroeiro da Espanha, pedimos teu auxílio pelos afetados pelo coronavírus, fortaleza e sabedoria para as equipes de saúde, luz e sucesso para os que tomam decisões e proximidade generosa para aqueles que oferecem sua colaboração. Colocamos toda essa situação sob as mãos maternais de Nossa Senhora da Saúde. E vós, como amigo do Senhor, acompanhe os falecidos até o Pórtico da Glória e interceda por eles diante Dele, para que possamos nos libertar dessa pandemia. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas