Gaudium news > Hospital Católico pergunta: Se recuarmos, quem cuidará das vítimas de Covid-19, em Tóquio?

Hospital Católico pergunta: Se recuarmos, quem cuidará das vítimas de Covid-19, em Tóquio?

Hospital Católico de Tóquio realiza atendimento exemplar desde o início da pandemia e abre suas portas a todos as vítimas do covid-19, sem hesitar.

Hospital Católico de Tóquio realiza atendimento exemplar desde o início da pandemia e abre suas portas a todos as vítimas do covid-19, sem hesitar.

Tóquio – Japão (28/05/2020 14:11, Gaudium Press) Os mais recentes dados sobre a pandemia do coronavírus que atingiu o Japão apontam que são 16.668 os casos positivos de contaminação e de 862 o número de óbitos.

Hospitais do Japão têm recusado doentes afetados pela pandemia para evitar contaminações em sua equipe

Sem dúvida, um quadro sanitário preocupante que se agrava pelo fato de que alguns hospitais japoneses se recusaram a aceitar pacientes vitimados pelo Covid-19. E o motivo alegado é desconcertante: não se aceita os doentes da pandemia para evitar que sejam contagiados trabalhadores da saúde e pacientes neles hospitalizados.

Hospital católico japonês abre suas portas a todos os portadores do covid-19

O St. Marianne’s Catholic University Hospital, neste contexto de pandemia, caminha num sentido contrário, felizmente.
“Localizado em Tóquio –relata a agência Cath– o hospital se destacou por seu trabalho exemplar em tempos de pandemia: não hesitou, de fato, em abrir as portas a todos os pacientes desde o início da crise de saúde”.

O professor Yasuhiko Taira, da Faculdade de Medicina explicou que foi dito à equipe do Hospital que, de fato, “existe o risco de serem contaminados. Mas que, se recuarmos, quem cuidará dos doentes?”.

Atualmente, a Unidade de Terapia Intensiva do hospital tem onze pacientes hospitalizados: “Queríamos respeitar o compromisso de cuidar de todos os necessitados”, disse o professor.

O St. Marianne’s Catholic University Hospital, foi fundado em 1971 devendo, portanto, comemorar seu 50º aniversário em 2021.

A Universidade Católica está localizado em Kawasaki, na região metropolitana da “Grande Tóquio”. Ela oferece uma escola de medicina e uma licenciatura em estudos religiosos comparativos. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas