Gaudium news > L’Osservatore Romano lança aplicativo gratuito

L’Osservatore Romano lança aplicativo gratuito

Publicado pela primeira vez em 1º de julho de 1861, o jornal do Vaticano segue apresentando todos os textos pontifícios e os documentos da Santa Sé.

L’Osservatore Romano lança aplicativo gratuito

Cidade do Vaticano (20/05/2020 16:00, Gaudium Press) O L’Osservatore Romano, o jornal da Santa Sé, lançou um aplicativo que facilita a consulta ao seu conteúdo digital de forma simples e rápida.

Edição especial dedicada ao centenário de São João Paulo II

O lançamento ocorreu na última segunda-feira, 18 de maio, centenário de nascimento de São João Paulo II. A edição do dia teve por tema o aniversário do Pontífice polonês e contou com 14 páginas coloridas de notícias, testemunhos, recordações e uma saudação do Papa Francisco.

Dentre os autores desta edição especial destacam-se o Patriarca Bartolomeu; o Cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano; além de antigos colaboradores de Karol Wojtyla que recordaram episódios inéditos da vida privada de São João Paulo II.

União da memória e da inovação

Na ocasião, o diretor do periódico vaticano, Andrea Monda, ressaltou que essa iniciativa é muito importante para L’Osservatore Romano, que segue seu papel de unir a memória e a inovação, tradição e abertura ao futuro.

L’Osservatore Romano lança App gratuito

“Por uma parte, lembramos e celebramos a figura de São João Paulo II, o Pontífice profético que conduziu a Igreja no novo milênio, contribuindo para fechar a página dolorosa do século XX. Por outra, o lançamento do aplicativo diário para estarmos sempre mais presentes nos lugares e no tempo do hoje e do amanhã”, destacou.

Facilidades do aplicativo

Dentre as facilidades do aplicativo, está a fácil e rápida navegação. O usuário pode folhear as páginas do jornal de maneira digital, dar zoom nas fotos e acessar as matérias clicando nos títulos de cada reportagem.

Por enquanto o App, que foi disponibilizado gratuitamente na Apple Store e pelo Google Store, oferece a edição do dia somente no idioma italiano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas