Gaudium news > Corpus Christi não será antecipado na Arquidiocese, ressalta Cardeal de São Paulo

Corpus Christi não será antecipado na Arquidiocese, ressalta Cardeal de São Paulo

A celebração da Festa de Corpus Christi seguirá o Calendário litúrgico da Igreja Católica em todo o mundo, sendo mantida no dia 11 de junho.

Corpus Christi

São Paulo (19/05/2020 18:00, Gaudium Press) A Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 19, um decreto que estabelece o adiantamento dos feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra para a próxima quarta-feira, 20, e quinta-feira, 21. O objetivo da decisão da prefeitura é o de ampliar o índice de isolamento social na cidade.

Calendário litúrgico da Igreja Católica

Diante do documento, a Arquidiocese de São Paulo anunciou, através de uma nota oficial assinada pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, que a Festa de Corpus Christi seguirá o Calendário litúrgico da Igreja Católica em todo o mundo, sendo mantida no dia 11 de junho. Segundo o purpurado, a única mudança será a ausência do feriado.

Corpus christi

“Compreendo a justa preocupação com a saúde da população, mas a decisão não vai antecipar a celebração de Corpus Christi pela Igreja Católica. A Câmara Municipal não entrou em contato com representantes da Igreja Católica em São Paulo antes da aprovação dessa mudança de data”, diz a nota da Arquidiocese de São Paulo.

Missas sem fiéis

Os católicos da Arquidiocese de São Paulo seguem impedidos de participar fisicamente das Celebrações Eucarísticas, sendo obrigados a acompanhar as Santas Missas através da internet e dos meios de comunicação arquidiocesanos. Segundo a Arquidiocese, ainda não há data prevista para a retomada das celebrações com os fiéis.

Festa de Corpus Christi

O Corpus Christi é a festa religiosa na qual se celebra o mistério da Eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A data é comemorada anualmente na primeira quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, celebrada no domingo depois de Pentecostes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas