Gaudium news > Padre Pio profetizou que João Paulo II seria Papa

Padre Pio profetizou que João Paulo II seria Papa

No centenário do nascimento do pontífice polonês, recordemos um episódio pouco conhecido. São Pio de Pietreltina disse a ele numa visita a San Giovanni Rotondo: “Serás papa, mas haverá sangue e violência”.

Juan Pablo II por Dimitri Conejo Sanz Cathopic

João Paulo II por Dimitri Conejo Sanz Cathopic

Redação (18/05/2020 18:21, Gaudium Press) Recordando o centenário do nascimento de São João Paulo II, comemorado em 18 de maio, vale a pena recordar uma história que relaciona São Pio de Pietrelcina ao santo pontífice polonês. Relata que o padre Pio profetizou certa vez que o jovem padre Karol Wojtyla se tornaria papa.

Esse fato é narrado no livro La missione dei Servi di Dio (A missão do Servo de Deus) do sacerdote passionista Franco D’Anastasio, onde a marquesa Giovanna Rizzani Bochi, ligada ao Padre Pio desde o seu nascimento, declara:

No período imediato do pós-guerra, fui a San Giovanni Rotondo de Roma com meu amigo Hamilton, acompanhado pelo carro do conhecido professor Enrico Medi, muito devoto a Padre Pio.

Uma dessas visitas ao professor ficou famosa, porque também participou um jovem padre polonês: o atual Papa Wojtyla. A história se desenrolou da seguinte maneira.

Com minha parceira e amiga Margherita Hamilton, frequentei o Colégio romano para ouvir conferências de teologia. Naquela ocasião, entrou-se em contato com aquele padre polonês, que mal falava um pouco de italiano. Preferia falar em alemão com meu amigo Hamilton, que também conhecia essa língua. Sabendo que nós dois iríamos visitar o Padre Pio no verão, ele obteve pessoalmente do Professor Medi de ser incluído na comitiva.

Em San Giovanni, nos dirigimos à pensão habitual de Maria Bianco, onde Hamilton e eu tínhamos um quarto para cada um. Lembro-me bem de que foi um dia agitado, quase imediatamente após o fim da guerra e que não havia assentos suficientes na pensão. Dei meu quarto ao padre polonês e me adaptei ao de minha amiga.

De manhã, o professor Medi acompanhou o padre polonês à igreja dos capuchinhos. Lá ele celebrou a missa e se confessou com o padre, que então cumprimentou junto com outros fiéis.

Quando ele voltou para a pensão, Medi nos disse que, assim que Padre Pio o viu, ele o olhou nos olhos e disse: “Você será papa, mas haverá sangue e violência”.

O jovem padre, no caminho de volta, comentou: “Professor, Padre Pio queria brincar. Sou polonês, nunca poderei me tornar papa”.

Mas não foi uma piada, mas uma profecia autêntica do Padre Pio … Com a data de 16 de outubro de 1978 e, portanto, com a de 13 de maio de 1981, dois elementos da profecia se concretizaram (I ter misteri dela morte di Padre Pio, p. 64-65).

Com informações de CristianiToday

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas