Gaudium news > Austrália será consagrada a Nossa Senhora Auxiliadora

Austrália será consagrada a Nossa Senhora Auxiliadora

A decisão de consagrar o país ao Auxílio dos Cristãos foi tomada pelos Bispos australianos durante Assembleia Plenária.

Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos

Austrália – Camberra (18/05/2020 11:00, Gaudium Press) Os Bispos da Austrália decidiram consagrar o país a Santíssima Virgem sob o título de Auxílio dos Cristãos. A decisão foi tomada durante a Assembleia Plenária, celebrada à distância entre os dias 3 a 10 de maio. Os prelados realizaram o anúncio em um documento intitulado “Uma palavra de ânimo ao povo católico da Austrália”.

Desejo de retomar o culto público

Os Bispos manifestaram sua alegria pelo menor impacto do país durante a pandemia em relação a outros. Igualmente destacaram o sacrifício da suspensão do culto público e o fechamento dos templos. “Os Bispos compreendem não apenas sua ansiedade em relação ao vírus e ao isolamento, mas mais especialmente seu desejo profundo de retornar aos sacramentos e retomar o culto público”, afirmaram. “Existe uma fome real nisto. É algo que todos sentimos e todos desejamos o momento em que nossa fome seja saciada, quando voltarmos juntos à festa do Senhor”.

Austrália será consagrada a Nossa Senhora Auxiliadora Catedral de Santa Maria Perth

Saúde dos Enfermos e Auxílio dos Cristãos

“No coração da comunidade dos discípulos sempre está Maria, a Mãe de Jesus”, recordaram. “A Maria consagraremos nossa pátria, buscando seu indefectível amor de Mãe”. “Que Maria, que é Saúde dos Enfermos e Auxílio dos Cristãos, ore por nós agora. Que nós possamos ver a Jesus com seus olhos, os olhos da Páscoa, e amá-lo com seu coração, que é o coração da Fé”.

Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos 1

Corações abertos em oração

Os Bispos afirmaram que, ainda que as portas das igrejas se encontrem fechadas, os corações seguem abertos em oração. Destacaram que durante o isolamento os sacerdotes celebram as Missas pelas intenções de seus fiéis e todo o povo de Deus se une em uma “oração incessante de intercessão”. Finalmente, animaram os fiéis a manter as medidas de prevenção e a esperança cristã. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas