Gaudium news > Santuário de Lourdes será reaberto no próximo sábado, 16 de maio

Santuário de Lourdes será reaberto no próximo sábado, 16 de maio

O reitor do Santuário mariano, Dom Olivier Ribadeau Dumas, considera a decisão como “um grande sinal de esperança!”.

Santuário de Lourdes será reaberto no próximo sábado 16 de maio

França – Paris (15/05/2020 10:00, Gaudium Press) Fechado há dois meses por conta da pandemia de coronavírus, o mais longo fechamento de sua história, o Santuário de Lourdes, na França, será reaberto parcialmente para peregrinos da região (que vivam a uma distância não superior a 100 km) no próximo sábado, 16 de maio.

Novas regras para acessar o Santuário de Lourdes

A reabertura do Santuário de Lourdes seguirá novas regras: as visitas só serão possíveis à tarde, das 14h às 18h; para acessar o local de culto os peregrinos deverão usar máscaras; os grupos devotos poderão ter no máximo dez pessoas; e a permanência no interior do Santuário não poderá passar de 30 minutos.

Gruta das Aparições de Lourdes

Não se terá acesso direto à “Gruta das Aparições”, mas será possível parar em frente a ela, na margem direita do rio Gave. Além disso, se permitirá pegar água das fontes através de um dispositivo especial. As Missas com participação popular permanecem suspensas.

Déficit financeiro

O reitor do Santuário mariano, Dom Olivier Ribadeau Dumas, considera a decisão como “um grande sinal de esperança!”. O prelado aproveitou também para fazer um chamado aos fiéis para que ajudem o Santuário a se levantar financeiramente, pois sem as peregrinações, deixou-se de se receber as contribuições dos fiéis, fundamentais para a manutenção da estrutura do centro mariano. Se prevê que as perdas acumuladas cheguem a oito milhões de euros, causando um sério déficit também à comunidade religiosa que administra o Santuário.

Santuário de Lourdes será reaberto

Breve histórico das aparições de Nossa Senhora de Lourdes

No ano de 1858, a cidade francesa de Lourdes, que contava com pouco mais de 4 mil habitantes, foi palco de uma série de aparições marianas à jovem Santa Bernadette Soubirous. Entre 11 de fevereiro de 1858 e 16 de julho do mesmo ano, foram registadas mais de 18 aparições de Nossa Senhora. Os peregrinos rapidamente afluíram a Lourdes para descobrir a Gruta das Aparições. Atualmente, o Santuário recebe uma média de seis milhões de peregrinos por ano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas