Gaudium news > Somos feitos para o céu, destaca o Papa Francisco

Somos feitos para o céu, destaca o Papa Francisco

Comentando o Evangelho Dominical, o Santo Padre recordou que a morada que nos espera é o Paraíso e que estamos nesse mundo de passagem.

Somos feitos para o céu destaca o Papa Francisco

Cidade do Vaticano (11/05/2020 10:00, Gaudium Press) Neste domingo, 10 de maio, durante a oração mariana do Regina Coeli, o Papa Francisco abordou o Evangelho do dia no qual Nosso Senhor, no final da Última Ceia, pouco antes da sua paixão, faz um ‘Discurso de despedida’ aos seus discípulos.

“Num momento tão dramático, Jesus começou dizendo: ‘Não se perturbe o vosso coração’. Ele diz a nós também, nos dramas da vida. Mas como fazer para que o coração não se perturbe?”, perguntou.

Remédios contra a perturbação

Segundo o Santo Padre, Nosso Senhor nos apresenta dois remédios contra a perturbação. O primeiro deles se resume na frase: “Tenham Fé em mim”. Apesar de aparentar ser um conselho teórico, “Jesus quer nos dizer uma coisa específica. Ele sabe que, na vida, a ansiedade, a perturbação, nasce da sensação de não ser capaz, do sentir-se sozinho e sem pontos de referência diante do que acontece. Essa angústia, em que a dificuldade acrescenta dificuldade, não pode ser superada sozinha. Precisamos da ajuda de Jesus”, explicou.

Sagrado Coração de Jesus

“É por isso que Jesus pede para ter Fé Nele, ou seja, não nos apoiarmos em nós mesmos, mas Nele, porque a libertação da perturbação passa através da confiança”, ressaltou. “Confiar-se a Jesus. Dar este passo. Esta é a libertação do turbamento. Jesus ressuscitou e está vivo para ficar sempre ao nosso lado. Então podemos dizer-lhe: ‘Jesus, creio que ressuscitastes e que estás ao meu lado. Creio que me ouves. Apresento-lhe o que me perturba, as minhas preocupações: tenho Fé em Ti e me confio a Ti’.”

O segundo remédio contra a perturbação, segundo o Pontífice está nas seguintes palavras de Nosso Senhor: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. […] vou preparar-vos um lugar”. “Eis o que Jesus fez por nós: nos reservou um lugar no Céu. Tomou sobre si a nossa humanidade para levá-la além da morte, para um novo lugar, no Céu, para que onde Ele está, estejamos também nós. É a certeza que nos consola: há um lugar reservado para cada um. Não vivemos sem meta e sem destino. Somos esperados, somos preciosos. Deus é apaixonado pela beleza de seus filhos. E para nós Ele preparou o lugar mais digno e bonito: o Paraíso”, destacou.

Somos feitos para o Céu

O Papa Francisco recorda que “a morada que nos espera é o Paraíso. Aqui estamos de passagem. Somos feitos para o Céu, para a vida eterna, para viver para sempre. Para sempre é algo que agora não conseguimos imaginar. Mas é ainda mais bonito pensar que esse para sempre será na alegria, na plena comunhão com Deus e com os outros, sem mais lágrimas, rancores, divisões e perturbações”.

Coroação de Nossa Senhora

Alguém pode se perguntar: qual caminho seguir? Como chegar ao Paraíso? A resposta é dada por Nosso Senhor: ‘Eu sou o caminho’. “Existem caminhos que não levam ao Céu: os caminhos da mundanidade, os caminhos da autoafirmação, os caminhos do poder egoísta. E há o caminho de Jesus, o caminho do amor humilde, da oração, da mansidão, da confiança, do serviço aos outros. Não é o caminho do meu protagonismo, é o caminho de Jesus protagonista da minha vida”, preconizou.

Concluindo, o Santo Padre afirmou que “nos fará bem perguntar a Jesus, que é o caminho, as indicações para o Céu. Que Nossa Senhora, Rainha do Céu, nos ajude a seguir Jesus, que abriu o Paraíso para nós”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas