Gaudium news > Caridade durante a pandemia: “Nesses momentos difíceis, contem com a ajuda da Igreja”

Caridade durante a pandemia: “Nesses momentos difíceis, contem com a ajuda da Igreja”

Arautos do Evangelho promovem com entidades filantrópicas a arrecadação e distribuição de alimentos e de material de higiene para população carente. 

Caridade pandemia arautos 03

 

Redação (09/05/2020 17:15, Gaudium Press) A missão da Igreja Católica de auxiliar os mais necessitados se faz ainda mais premente em tempos de pandemia. Com efeito, o próprio Jesus ensinou: “Cada vez que o fizestes [um ato de caridade] a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes” (Mt 25,40).

É sob essa inspiração que a Associação Arautos do Evangelho, junto com várias entidades filantrópicas, estão promovendo uma campanha nacional denominada “Quarentena, fé e caridade”. Ela consiste na arrecadação e distribuição de alimentos e materiais de higiene junto a mais de 800 municípios brasileiros, em coordenação com as secretarias municipais de Assistência Social e as Caritas diocesanas.

Além disso, um setor do ramo feminino da Associação está confeccionando máscaras para a distribuição junto à população carente. No Brasil, o uso de máscaras é obrigatório em lugares públicos em diversas cidades, como na capital paulista.

De acordo com o coordenador da campanha, Ir. Alcídio Miranda, já foram distribuídas mais de 40 toneladas de alimentos. Só na Grande São Paulo já foram mais 15 toneladas.

 

Caridade pandemia arautos 07

Sobre a missão evangelizadora da Igreja nestes tempos de pandemia, o Ir. Alcídio exortou a todos a colaborar, reiterando o compromisso da Igreja Católica durante a pandemia de covid-19: “Nesses momentos difíceis, contem com a ajuda da Igreja”.

As doações de cestas básicas, leite em pó para uso infantil e fraldas geriátricas podem ser retiradas em diversos locais de coleta espalhados pelo país. Espera-se que até o fim deste mês de maio, se possa alcançar a marca de 100 toneladas de alimentos distribuídos.

As colaborações podem ser feitas através do site: caridade.arautos.org

[f_gallery ids=’219377,219376,219375,219373,219372,219304,219311′ main_size=’full’ tile_size=’full’ style=’random’]

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas