Gaudium news > Papa Francisco reza pelo sacerdócio e vida consagrada

Papa Francisco reza pelo sacerdócio e vida consagrada

“Sacerdócio e vida consagrada exigem coragem e perseverança; e sem a oração não se vai em frente nesse caminho”, ressaltou o Pontífice.

Papa Francisco reza pelo sacerdócio e vida consagrada 1

Cidade do Vaticano (04/05/2020 10:30, Gaudium Press) A Igreja Católica celebrou neste último domingo, 03 de maio, o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Recordando dessa efeméride, o Papa Francisco, após rezar o Regina Coeli, pediu orações pelo sacerdócio e vida consagrada, vocações que “exigem coragem e perseverança”.

“Em meio à pandemia, à dor pela perda de entes queridos, amigos, colegas, e à perplexidade que o coronavírus semeou, a Igreja nos convida neste Domingo do Bom Pastor a rezar por aqueles que responderam ao chamado do Senhor, servindo-o com fidelidade e amor”, afirmou o Pontífice.

Uma resposta ao chamado de Deus

O Santo Padre ressaltou que “a existência cristã é sempre e toda ela uma resposta ao chamado de Deus. Este dia nos recorda o que Jesus disse um dia, ou seja, que a messe do Reino de Deus exige muito trabalho, e devemos rezar ao Pai para enviar operários para trabalhar em sua messe”.

Papa Francisco reza pelo sacerdócio e vida consagrada 2

Concluindo seu discurso, Francisco convidou os fiéis católicos “a invocar do Senhor o dom de bons operários para o seu Reino, com o coração e as mãos disponíveis ao seu amor”, pois segundo ele, “sacerdócio e vida consagrada exigem coragem e perseverança; e sem a oração não se vai em frente nesse caminho”.

Mensagem pelo 57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Na mensagem que escreveu para esse 57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, intitulada “As palavras da vocação”, o Papa Francisco propôs quatro palavras-chave: dor, gratidão, coragem e louvor. Essas expressões, apesar de serem inspiradas na Carta aos Presbíteros escritas no ano passado por ocasião do 160º aniversário da morte do Santo Cura d’Ars, continuam atuais, diante da emergência sanitária que estamos passando. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas