Gaudium news > Pandemia leva Imagem de Nossa Senhora do Rocio a peregrinar em Curitiba

Pandemia leva Imagem de Nossa Senhora do Rocio a peregrinar em Curitiba

Esta peregrinação que acontece no contexto da pandemia do coronavírus que flagela o país, será ocasião para pedir à Mãe de Deus a proteção contra o covid-19.

Esta peregrinação que acontece no contexto da pandemia de coronavírus que flagela o país, será ocasião para pedir a Mãe de Deus a proteção contra o covid-19.

Curitiba – Paraná (30/04/2020 15:22, Gaudium Press) Texto… No próximo domingo, dia 03 de maio, a imagem de Nossa Senhora do Rosário do Rocio, vai deixar o Santuário Estadual, em Paranaguá, dirigindo-se em peregrinação à capital paranaense.

Em Curitiba, será promovido um dia de orações e bênçãos em favor de todo o Paraná, pedindo a proteção e auxílio da Padroeira do Estado em meio a atual pandemia disseminada por todo o território paranaense.

A peregrinação será conduzida pelo bispo de Paranaguá, Dom Edmar Peron, o arcebispo e os bispos auxiliares de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, Dom Amilton Manoel da Silva e Dom Francisco Cota, pelo arcebispo de Londrina e Presidente da CNBB Sul 2, Dom Geremias Steinmetz.

Nossa Senhora do Rocio foi invocada e fez cessar milagrosamente a peste de 1686

A motivação para o evento partiu dos Missionários Redentoristas, responsáveis pelo Santuário, que recordaram um dos milagres históricos atribuídos a Nossa Senhora do Rocio.

Com efeito, no ano de 1686, os habitantes de Paranaguá, principalmente os que viviam às margens de sua baía, foram assolados por uma peste. Foi um tempo difícil, a epidemia era incontrolável e disseminou muitas vidas, muita gente morreu.
Os moradores da região recorreram a Nossa Senhora do Rocio, e a peste milagrosamente cessou.

Diante da pandemia incontrolável pela qual passamos, Nossa Senhora do Rocio volta a ser invocada pelos paranaenses como último recurso diante dessa peste. Eles recorrerão com fé àquela que é, além de Consoladora dos Aflitos, a Saúde dos Enfermos.

A imagem de Nossa Senhora do Rocio só deixa seu nicho uma vez ao ano e não sai de seu Santuário

A imagem oficial só sai do santuário, uma vez por ano, para a procissão da festa, em novembro. Esta será a quarta vez que a imagem de Nossa Senhora do Rocio sairá do Santuário em peregrinação à capital do estado.

A primeira peregrinação a Curitiba aconteceu em 1939.
Depois, em 1948 a imagem oficial foi levada para o Congresso Mariano em Curitiba.
Cinco anos depois, em 1953, pela última vez, a imagem oficial saiu do Santuário para Curitiba, conduzida por Dom Bernardo José Nolker, primeiro bispo de Paranaguá, durante a realização do Congresso Eucarístico Nacional.
Agora, quase 70 anos depois a Padroeira do Paraná volta a Curitiba.

Esta quarta peregrinação que acontece no contexto da pandemia de coronavírus que flagela o país, será ocasião para pedir a Mãe de Deus a proteção contra o covid-19 e as consequências dela. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas