Gaudium news > Papa convida a ler o Evangelho e rezar o terço nos tempos de provação

Papa convida a ler o Evangelho e rezar o terço nos tempos de provação

Francisco apresentou uma reflexão sobre o episódio dos “discípulos de Emaús”, e pediu que todos leiam o Evangelho e rezem o terço para não ser paralisado pela desilusão.

Francisco apresentou uma reflexão sobre o episódio dos “discípulos de Emaús”, e pediu que todos leiam o Evangelho e rezem o terço para não ser paralisado pela desilusão.

Cidade do Vaticano (27/04/2020 16:23, Gaudium Press)  No final da recitação da Oração mariana do Angelus, realizada na Biblioteca do Palácio Apostólico, neste domingo 26 de abril, o Papa Francisco renovou o convite feito a todos os católicos para que tenham sempre consigo o Evangelho, no bolso, nas malas, “fisicamente” perto de cada um.

Foi então que o Papa ofereceu “Três Passos” para encontrar Jesus: abra o seu coração, leia o Evangelho, convide-o para casa.

Tenham sempre o hábito de ler o Evangelho todos os dias

Segundo o Pontífice, “É muito importante ter o hábito de ler o Evangelho, alguns minutos, todos os dias”.

A reflexão dominical do Papa abordou então o relato evangélico do encontro que Ele teve com os “discípulos de Emaús”, depois que após terem abandonado Jerusalém. Os discípulos tardaram em reconhecer Jesus ressuscitado.

Francisco explicou que nestas figuras do trecho do Evangelho estão apresentados os caminhos da vida: o caminho daqueles que se deixam “paralisar” pela desilusão da vida, e caminham triste; e quem não coloca em primeiro lugar os seus problemas, mas Jesus e os irmãos.

Para o Pontífice, “Aqui está a reviravolta: deixar de orbitar em volta do próprio eu, das desilusões do passado, os ideais não concretizados, e avançar, com o olhar na realidade maior e mais verdadeira da vida: Jesus está vivo e ama-me”. E o Papa convidou a passar do “se” para “sim”.

“Descobriremos que não há imprevisto, não há subida, não há noite que não se possa enfrentar com Jesus”, acrescentou.

Convite do Papa:  rezar o terço durante o mês de maio

Após a oração do Angelus, Francisco renovou o seu apelo para rezar o terço durante o mês de maio, que na Igreja Católica é dedicado em particular à Virgem Maria, na Igreja Católica. O Papa recordou que no sábado havia publicado uma breve carta, para “convidar todos os fiéis a rezar o santo Rosário, neste mês, juntos, em família, ou sozinhos”.

Ao encerrar desejou a todos “Que a nossa Mãe nos ajude a enfrentar com mais fé e esperança o tempo de provação que estamos atravessando”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas