Gaudium news > Quinta-feira Santa: Bispo de Funchal destaca Eucaristia como centro da vida dos católicos

Quinta-feira Santa: Bispo de Funchal destaca Eucaristia como centro da vida dos católicos

No “jejum eucarístico” provocado pela quarentena do coronavirus, Dom Nuno, Bispo de Funchal convida: “Celebremos a Páscoa do Senhor, na certeza de que Ele está conosco e nos quer com Ele”.

 

 

No “jejum eucarístico” que vivemos por causa do coronavírus, Dom Nuno, Bispo de Funchal convida: “Celebremos a Páscoa do Senhor, na certeza de que Ele está conosco e nos quer com Ele”.

Funchal – Madeira (Quinta-feira, 09-04-2020, Gaudium Press) “A Eucaristia é o nosso alimento, alimento de vida. E, por isso, não vemos a hora em que, de novo, a possamos celebrar todos, já sem os media como intermediários, mas presencialmente, uns com os outros”.
Estas foram palavras de Dom Nuno Brás, Bispo de Funchal, na Ilha da Madeira, durante a homilia da celebração vespertina na Catedral da Sé e transmitida online, quando o Prelado destacou a centralidade da Eucaristia nas comunidades católicas, num momento em que as celebrações comunitárias estão suspensas, por causa da pandemia de Covid-19.

“Celebremos a Páscoa do Senhor, na certeza de que Ele está conosco e nos quer com Ele”

O Bispo destacou que a instituição da Eucaristia, associada à Última Ceia, como um sacramento que “torna presente a cruz de Jesus”.

De acordo com uma nota distribuída para a imprensa, em sua homilia, Dom Nuno Brás destacou que “O Senhor nos ama de tal forma que permanece conosco. Tornou-se alimento, pão da vida, presença verdadeira e real para que nunca nos possamos separar dele”. ( Leia mais sobre a Eucaristia na vida do católico

Pelo fato de que as celebrações eucarísticas não estejam sedo realizadas publicamente, recordou que é por isso que agora estamos vivendo um “jejum eucarístico”, e por isso o Bispo do Funchal deixou um convite: “Celebremos a Páscoa do Senhor, na certeza de que Ele está conosco e nos quer com Ele”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas