Gaudium news > Encomende Missas pelos falecidos de coronavírus através deste site

Encomende Missas pelos falecidos de coronavírus através deste site

Cada um dos pedidos recebidos é encaminhado à Basílica Pontifícia de São Miguel, em Madri, onde sacerdotes celebram as Missas pelos defuntos de coronavírus.

Cada um dos pedidos recebidos é encaminhado à Basílica Pontifícia de São Miguel, em Madri, onde sacerdotes celebram as Missas pelos defuntos de coronavírus.

Redação (Sexta-feira, 03-04-2020, Gaudium Press) A Igreja, neste tempo de confinamento obrigatório, ocasionado pela pandemia do coronavírus, está ainda mais próxima de seus fiéis, especialmente dos que perderam um familiar por motivo da enfermidade. Muitas das famílias não puderam despedir-se de seus entes queridos, e muito menos dar-lhes sepultura cristã, devido a mesma quarentena que levou a limitar os enterros e funerais.

Missas pela internet

Este fato levou a Igreja a idealizar novas maneiras para orar pelo eterno descanso dos defuntos e também pelos enfermos do Covid-19. Uma delas, veio por conta do Centro Acadêmico Romano Fundação (CARF), instituição que ajuda na formação de sacerdotes e seminaristas, que lançaram uma iniciativa on-line e gratuita onde as pessoas que perderam um familiar podem oferecer Missas pelos falecidos.

Para pedir pelos defuntos somente é necessário encomendar a Missa ingressando no link do website (clique aqui) e preencher um formulário. Pode-se fazer uma lista de defuntos, e oferecer a Missa nominal ou por família.

Celebrações gratuitas

“Os benfeitores podem solicitar a celebração de Missas por seus defuntos. As celebrações são gratuitas. Os donativos voluntários, recebidos com o pedido, são para contribuir com o sustento do culto no templo”, indica o CARF.

(Leia também: A Santa Missa, um sacrifício?)

Cada um dos pedidos recebidos é encaminhado à Basílica Pontifícia de São Miguel, em Madri, onde os sacerdotes que a atendem celebram as Missas pelos defuntos de coronavírus.

Antiga tradição do início do cristianismo

O Centro Acadêmico Romano Fundação recorda que a oração de intercessão pelas almas dos que faleceram é uma tradição antiga que se realiza desde o início do cristianismo; e que é muito própria do tempo da Quaresma.

Cada um dos pedidos recebidos é encaminhado à Basílica Pontifícia de São Miguel, em Madri, onde sacerdotes celebram as Missas pelos defuntos de coronavírus.

“Assim lhes ajudamos mediante a oração, a esmola, as indulgências (…) E oferecendo sufrágios em seu favor, em especial o sacrifício da Missa para que, purificados pela bondade de Deus, possam chagar a vê-lo face a face no Céu”, explicam.

Uma Obra de Misericórdia

Também destacam que orar pelos mortos é uma obra de misericórdia, facilitando aos fiéis defuntos “sua participação na plenitude do Amor de Deus, sendo um modo de viver a Comunhão dos Santos. Nossa oração não somente pode lhes ajudar, mas também torna eficaz sua intercessão por nós”, afirmam.

O Centro também criou um espaço web para os que queiram somar-se à oração pelos enfermos do vírus, unindo-se à oração do Papa Francisco por todos os afetados.

“Recordemos nestes dias tão difíceis de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Ele eram levados todos os enfermos e Ele os curava. É por isso que a Ele pediremos com Fé e esperança pela saúde de nossos enfermos e por todas as vítimas desta enfermidade”, assinalam a partir de CARF.

Oração em família

Centro Acadêmico Romano Fundação também convida a incrementar a oração em família neste tempo de quarentena: “Também sugerimos aproveitar o confinamento para rezar juntos pelo coronavírus. Confiamos no valor da oração em família e unidade. Pediremos especialmente por suas intenções e necessidades”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas