Gaudium news > Em tempo de Pandemia, Papa pede proteção aos sem teto e define o que é ser Cristão

Em tempo de Pandemia, Papa pede proteção aos sem teto e define o que é ser Cristão

Estes dias de dor e de tristeza mostram muitos problemas escondidos, há muitos sem-teto hoje, diz Papa.

  Estes dias de dor e de tristeza mostram muitos problemas escondidos, há muitos sem-teto hoje, diz Papa.

 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 02-04-2020, Gaudium Press) Nesta quinta-feira, 2 de abril, ao iniciar a Celebração Eucarística na Casa Santa Marta, no interior do Vaticano, o Papa Francisco disse: “Estes dias de dor e de tristeza mostram muitos problemas escondidos. No jornal, hoje, há uma foto que toca o coração: muitos sem-teto de uma cidade reunidos num parque de estacionamento, sob observação… há muitos sem-teto hoje”.

Francisco referia-se a fotos de Las Vegas, nos Estados Unidos da América, onde um abrigo dirigido pela Caritas local foi temporariamente foi fechado por suspeita de que um dos abrigados tenha contraído o coronavírus.

Isso obrigou a que 500 pessoas ficassem sem a proteção do abrigo e tivessem que ser transferidas para o estacionamento descoberto de um centro de convenções, ao relento, sem a proteção que normalmente a Caritas lhes oferecia.

 

Quem é cristão

 

Durante a homilia da Missa, – que atualmente é transmitida online –, o Papa afirmou que o cristão deve ter a consciência de ser “escolhido” por Deus, para caminhar rumo uma promessa e ser fiel no cumprimento da “aliança”.

Para Francisco, o cristão é cristão não porque pode mostrar a fé do batismo: a fé de batismo é um modo de ser, uma atitude. É cristão se diz sim à eleição que Deus fez, se vai atrás das promessas que o Senhor lhe fez e se vive uma aliança com o Senhor: essa é a vida cristã”.

Após a Celebração o Pontífice voltou a realizar o que ultimamente tem feito: houve adoração ao Santíssimo Sacramento com a bênção eucarística e Francisco convidando todos para fazer a Comunhão espiritual. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas