Gaudium news > Pontifícia Academia para a Vida: com o coronavírus, “Toda a humanidade está sendo posta à prova”

Pontifícia Academia para a Vida: com o coronavírus, “Toda a humanidade está sendo posta à prova”

A pandemia de Covid-19 coloca todos em uma situação de dificuldade sem precedentes, dramática e de alcance mundial.

A pandemia de Covid-19 coloca todos em uma situação de dificuldade sem precedentes, dramática e de alcance mundial.

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 31-03-2020, Gaudium Press) “Pandemia e Fraternidade Universal” é o título de uma nota publicada pela Pontifícia Academia para a Vida que pretende ser um auxílio dentro da emergência sanitária surgida com o advento do coronavírus.

Situação de dificuldade sem precedentes

“Toda a humanidade está sendo posta à prova. A pandemia de Covid-19 nos põe em uma situação de dificuldade sem precedentes, dramática e de alcance mundial: sua repercussão na desestabilização de nosso projeto de vida cresce cada dia mais”, adverte a nota de responsabilidade Cardeal Dom Vincenzo Paglia, presidente da Academia Vaticana.

A nota “Pandemia e Fraternidade Universal”, que foi apresentada pelo Cardeal Paglia ao Papa Francisco, sustenta que “A onipresença da ameaça põe em dúvida evidencias que, até agora, em nossos sistemas de vida, pareciam verdadeiras. ”

Para os autores da nota da Academia, “estamos passando dolorosamente por um paradoxo que nunca havíamos imaginado: para sobreviver à enfermidade devemos ilharmo-nos uns dos outros, porém, se aprendemos a viver ilhados uns dos outros, nos daremos conta de como é essencial para nossas vidas viver com os demais”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas