Gaudium news > Do céu, imagem de Nossa Senhora de Nazaré abençoa Belém contra o coronavírus

Do céu, imagem de Nossa Senhora de Nazaré abençoa Belém contra o coronavírus

O reitor da Basílica Santuário, foi quem conduziu a imagem da Rainha da Amazônia no helicóptero, durante o ato, batizado como ‘Círio das Nuvens’.

O reitor da Basílica Santuário, foi quem conduziu a imagem da Rainha da Amazônia no helicóptero, durante o ato, batizado como ‘Círio das Nuvens’.

Pará – Belém (Terça-feira, 31-03-2020, Gaudium Press) A imagem de Nossa Senhora de Nazaré, famosa por reunir milhões de devotos pelas ruas da capital paraense durante a festa do Círio, sobrevoou, no último sábado, 28 de março, a cidade de Belém, que está em quarentena por conta do coronavírus.

Círio das Nuvens

O reitor da Basílica Santuário e presidente da Diretoria da Festa de Nazaré, Padre Luiz Carlos Maria Nunes Gonçalves, foi quem conduziu a imagem da Rainha da Amazônia no helicóptero, durante o ato, batizado como ‘Círio das Nuvens’.

Segundo o sacerdote, o trajeto foi realizado “conduzindo a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, pedindo que Ela, na sua bondade de mãe, abençoe este povo que tanto a ama e venera”.

Durante o ato, o reitor da Basílica recitou a oração contra as pestes incuráveis, as orações a Nossa Senhora de Nazaré e a Salve Rainha, pedindo a intercessão da Padroeira da Amazônia diante da pandemia de coronavírus.

Levar Nossa Senhora ao meio de seu povo

Em entrevista a Agência ACI Digital, o coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré, Albano Martins, explicou que “a ideia do sobrevoo veio do desejo da diretoria da festa de levar Nossa Senhora ao meio de seu povo” e que “o percurso de helicóptero foi a única opção encontrada” diante das recomendações para que se evitem aglomerações.

Além disso, de acordo com Martins, o ato ocorreu também como forma de atender aos pedidos de “milhares de fiéis que se manifestam sempre pelas redes sociais e que vinham nos informando de sua angústia neste momento difícil, angústia essa que é sempre atenuada com a presença e com as bênçãos de Nossa Senhora”.

Devotos acompanharam o sobrevoo da imagem pela internet

Indicando as milhares de visualizações alcançadas pelas transmissões realizadas através das redes sociais, e a emoção manifestada pelos devotos, o coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré ressaltou que “a receptividade dos fiéis foi extremamente positiva. Na nossa ótica, não poderia ter sido melhor”.

O reitor da Basílica Santuário, foi quem conduziu a imagem da Rainha da Amazônia no helicóptero, durante o ato, batizado como ‘Círio das Nuvens’.

A aeronave utilizada foi cedida por uma empresa privada “em um gesto de fraternidade e solidariedade dos proprietários”. E em 24 horas o sobrevoo foi organizado e colocado em prática.

Oração contra as pestes incuráveis

A oração contra as pestes incuráveis, recitada durante o voo com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi a seguinte:

“Arca Santa e Imaculada, tão pura e cheia de graça, sede a nossa salvação neste perigo de desgraças. Sendo a Mãe do Deus humanado, que por nós expirou na cruz, que pedirás, ó Senhora, que vos negue o bom Jesus?

Advogada celeste, desta pobre humanidade, perdão, Senhora, alcançai-nos da Divina Majestade. Dissipai a cruel peste, Poderosa Intercessora, como a cabeça esmagastes, da serpente enganadora.

A natureza, Senhora, ao vosso Filho obedece, e o vosso Filho que a rege, não resiste à vossa prece. Assim seja”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas