Gaudium news > Inglaterra renova sua Consagração como Dote de Maria

Inglaterra renova sua Consagração como Dote de Maria

O ato foi destacado como uma recuperação da identidade autenticamente inglesa, que encontra na devoção à Nossa Senhora uma de suas características mais antigas.

O ato foi destacado como uma recuperação da identidade autenticamente inglesa, que encontra na devoção à Nossa Senhora uma de suas características mais antigas.

Inglaterra – Londres (Terça-feira, 31-03-2020, Gaudium Press) A Igreja Católica na Inglaterra e Gales levou a cabo um Ato de Rededicação do país sob o título de ‘Dote de Maria’, segundo a Consagração realizada no século XIV pelo Rei Ricardo II. Apesar de ter sido amplamente preparada pelos Bispos do país (leia notícia anterior aqui), a Consagração teve que tomar uma forma mais modesta nos lares dos fiéis por conta das restrições impostas pelas medidas de prevenção do contágio de coronavírus.

“A rededicação não foi realizada por um monarca em uma grande abadia; não ocorreu, como havia sido planejado, em nossas Catedrais”, descreveu o informativo ‘Catholic Herald’. “Em seu lugar, foi realizada pelos Bispos, sacerdotes e leigos, isolados pela pandemia mas unidos pela Fé e o propósito comum”.

Ingleses e a Devoção à Nossa Senhora

O Ato de Rededicação foi destacado como uma recuperação da identidade autenticamente inglesa, que encontra na devoção à Nossa Senhora uma de suas características mais antigas. De fato, a aparição da Santíssima Virgem em Walsingham, onde a Mãe de Deus pediu a elaboração de uma réplica da casa da Sagrada Família em Nazaré, motivou uma devoção tipicamente inglesa.

As famílias que se uniram à Consagração recitaram em seus lares a oração do Ângelus, seguido pelo Ato de Consagração, baseado na oração de Erasmo em 1532, a dedicação de 1893, a Oração pela Inglaterra e Consagração de 1948 e o Ato de Consagração realizado por São João Paulo II em 1982. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas