Gaudium news > Covid-19: Papa reza pelos aflitos que choram

Covid-19: Papa reza pelos aflitos que choram

Papa reza pelos que, choram: neste tempo de aflição e dor peçamos a graça de saber chorar com eles.

Papa reza pelos que, choram: neste tempo de aflição e dor peçamos a graça de saber chorar com eles.

 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 30-03-2020, Gaudium Press) São três semanas que a celebração eucarística na Capela da Casa Santa Marta é transmitida em streaming por desejo do Papa, que quer chegar aos fiéis que não podem participar da Missa por causa da pandemia do coronavírus.

Não faz mal chorar…

No V Domingo da Quaresma, 29 de março, Francisco rezou pelos aflitos: Penso em muitas pessoas que choram: pessoas isoladas, pessoas em quarentena, os anciãos sós, pessoas internadas e as pessoas em terapia, os pais que veem que, como falta o salário, não conseguirão dar de comer aos filhos. Muitas pessoas choram. Também nós, em nosso coração, as acompanhamos. E não nos fará mal chorar um pouco com o pranto do Senhor por todo o seu povo.

Jesus chorou

Comentando o Evangelho do dia sobre a ressurreição de Lázaro, Francisco tratou do choro de Jesus. “E Jesus condoeu-se com a doença e a morte de seu amigo. Chega ao sepulcro e se comove profundamente e Jesus chorou”. Jesus chora com amor, chora com os que choram, chora sempre por amor, tem um coração repleto de compaixão.

No final de seu comentário, o Papa pediu a graça de chorar, depois de perguntar:  hoje, diante de um mundo que sofre por causa da pandemia, somos capazes de chorar como Jesus? Muitos choram hoje. Peçamos a graça de chorar. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas