Gaudium news > “Nunca podemos deixar de lado a Fé”, exorta Cardeal Orani Tempesta

“Nunca podemos deixar de lado a Fé”, exorta Cardeal Orani Tempesta

O Arcebispo recordou que ao longo da história diversas epidemias surgiram, entretanto, com a mão de Deus e a Fé do povo, sempre se achou a cura.

O Arcebispo do Rio de Janeiro recordou que ao longo da história diversas epidemias surgiram, entretanto, com a mão de Deus e a Fé do povo, sempre se achou a cura.

Rio de Janeiro – RJ (Sexta-feira, 27-03-2020, Gaudium Press) “Nesse tempo difícil de pandemia que estamos atravessando nunca podemos deixar de lado a Fé e acreditar que dias melhores virão”, é o conselho do Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta em mensagem publicada no website da Arquidiocese.

O purpurado afirma que Deus nunca quer o nosso mal e sempre tem um propósito para tudo o que acontece em nossas vidas. “Mas algumas coisas acontecem para que de alguma maneira possamos refletir se o caminho que estávamos seguindo era o certo e para de alguma forma nos aproximarmos mais de Deus”.

Fé e oração em tempos de pandemia

Dom Orani ressalta que nesse período de pandemia, precisamos “rezar à Deus para que dias melhores possam vir, pedir a Virgem Santíssima que interceda e olhe por todos nós; que passe a frente, abrindo as portas e iluminando os médicos e enfermeiros”.

“Muitas vezes nos desesperamos em situações difíceis que acontecem conosco, achamos que tudo está perdido e não encontramos a solução para o problema, é nesse momento que deve entrar à força da Fé e da esperança de que se Deus fechou uma porta Ele com certeza abrirá outra”, destaca o Arcebispo.

Quaresma: Deus nunca se esquece de nós

Citando o período quaresmal em que vivemos, o Cardeal do Rio de Janeiro explicou que “esse pode estar sendo um caminho de provação para todos nós, assim como Jesus passou os quarenta dias no deserto e venceu as tentações do inimigo, nós assim também poderemos vencer. E depois subir rumo ao calvário junto com ele e entrarmos no caminho da glória, da ressurreição”.

“Que esse tempo seja a nossa ‘Via Crucis’ preparando-nos para entrar na alegria da Ressurreição. Um tempo para não nos esquecermos de Deus, porque no período da provação Jesus não se esqueceu de seu Pai. E Deus é claro nunca se esquece de nós, nós que por algum motivo nos esquecemos d’Ele, mas Ele não se esquece de nós”, comentou.

Cura nas mãos de Deus e na Fé do povo

Deixando uma mensagem de esperança, o purpurado lembrou que na história da humanidade diversas epidemias surgiram, entretanto, com a mão de Deus e a Fé do povo, sempre se achou a cura. “Que possamos passar por mais essa epidemia, que daqui a algum tempo ela fique somente na lembrança de todos nós e possamos voltar a nossa vida normal e sair vitoriosos, nunca nos esquecendo do ‘autor’ da cura que é Deus”, pediu.

Dom Orani exortou para que não se perca a Fé e que se reze a Deus pela intercessão de Nossa Senhora para que dias melhores possam vir. “Mesmo se nossas igrejas-templos estiverem fechadas, que você em casa, Igreja ‘doméstica’ junto com sua família possa ser a Igreja em ‘saída’, a igreja itinerante, sempre acreditando que dias melhores virão e que tudo passará deixando-nos muito melhores”.

Oração contra o Coronavírus

Concluindo sua mensagem, Dom Orani convidou os fiéis a recitarem, contra o coronavírus, uma oração que até os anos 1800, era rezada no Brasil e na Europa contra a cólera e as pestes, que aterrorizavam a humanidade.

“Arca Santa e Imaculada, tão pura e cheia de graça, sede a nossa salvação neste perigo de desgraças. Sendo a Mãe do Deus humanado, que por nós expirou na Cruz, que pedirás, ó Senhora, que vos negue o bom Jesus? Advogada celeste, desta pobre humanidade, perdão, Senhora, alcançai-nos da Divina Majestade. Dissipai a cruel peste, Poderosa Intercessora, como a cabeça esmagastes, da serpente enganadora. A natureza, Senhora, ao vosso Filho obedece, e o vosso Filho que a rege, não resiste à vossa prece. Assim seja. Amém!

Nossa Senhora, Saúde dos Enfermos, rogai por nós!”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas