Gaudium news > Coronavírus: Papa doa 30 respiradores a hospitais

Coronavírus: Papa doa 30 respiradores a hospitais

Os aparelhos oferecidos pelo Papa têm importância fundamental no tratamento das vítimas da pandemia do coronavírus.

166364

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 28-03-2020, Gaudium Press) O Vaticano anunciou que o Papa Francisco ofereceu 30 respiradores para hospitais das “zonas mais afetadas” pela pandemia do Covid-19, na Itália e na Espanha. A entrega será coordenada pela Esmolaria Apostólica.

Os Ventiladores

Como se sabe, estes aparelhos hospitalares têm importância fundamental para o tratamento das pessoas atingidas pela pandemia de coronavírus.

Os respiradores ajudam os pacientes graves da Covid-19 a respirar e sua disponibilidade pode determinar se alguém vive ou morre. Eles são responsáveis por bombear o oxigênio para os pulmões e removem o dióxido de carbono do corpo.

Santa Sé explica

A Santa Sé explicou -em nota divulgada na sexta-feira (27 de março)- que os bispos das dioceses escolhidas vão identificar e depois indicar os hospitais onde a necessidade seja maior e mais prioritária.

A entrega dos respiradores hospitalares será coordenada pela Esmolaria Apostólica, o órgão da Santa Sé encarregado de cumprir as determinações caritativas do Papa.

O Cardeal Konrad Krajewski, Esmoler Pontifício, convida todos à generosidade, dentro das próprias possibilidades, pois, afirma ele, “A oração sem caridade não é completa”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas