Gaudium news > Exame do Papa Francisco dá negativo para coronavírus

Exame do Papa Francisco dá negativo para coronavírus

Até o momento, o número de casos registrados no Vaticano é o de cinco pessoas. Apesar disso, vários prelados da Cúria estão em quarentena.

Até o momento, o número de casos registrados no Vaticano é o de cinco pessoas. Apesar disso, vários prelados da Cúria estão em quarentena.

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 26-03-2020, Gaudium Press) Após a infecção de um sacerdote frequentador da Casa Santa Marta (ver notícia anterior), hotel para clérigos onde o Papa Francisco mora desde a sua eleição, todos os que ali residem realizaram o exame para o novo coronavírus.

De acordo com o jornal italiano Il Messaggero, esse é o segundo exame realizado pelo Pontífice, ambos deram negativo para o Covid-19. Até o momento, o número de casos registrados no Vaticano é o de cinco pessoas. Apesar disso, vários prelados da Cúria estão em quarentena.

Já foram tomadas todas as medidas para higienizar as áreas comuns e proteger os poucos que ainda frequentam a Santa Marta. Além disso, o Santo Padre, como forma de prevenção, já não está se alimentando no refeitório em comum. Suas refeições estão sendo servidas diretamente em seu quarto, localizado no segundo andar do prédio.

Missas diárias do Papa

Francisco continua celebrando missas diárias na capela de sua residência, contando com a presença de apenas três sacerdotes e algumas freiras que trabalham na Casa Santa Marta. Durante este período de Pandemia, nenhum fiel está permitido de frequentar esta celebração, que é transmitida ao vivo pela internet.

Da biblioteca particular do Palácio Apostólico, o Papa tem feito suas audiências gerais de quarta-feira e rezado o Ângelus dominical. Ambos eventos são transmitidos via live streaming.

Impressão do L’Osservatore Romano suspensa

Pela primeira vez em sua história, a impressão da edição diária do L’Osservatore Romano foi suspensa para reduzir o número de pessoas na gráfica do Vaticano. Até o fim da pandemia, apenas dez cópias do jornal do Papa serão impressas para distribuição institucional, destinadas a Francisco, Bento XVI e aos chefes da Secretaria de Estado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas