Gaudium news > Confirmado primeiro caso de coronavírus na casa do Papa

Confirmado primeiro caso de coronavírus na casa do Papa

É grande o receio de que o vírus tenha contaminado outros clérigos e inclusive o Santo Padre, que está com 83 anos de idade.

É grande o receio de que o vírus tenha contaminado outros clérigos e inclusive o Santo Padre, que está com 83 anos de idade, e que aos 21 teve um pequeno lóbulo do pulmão direito extraído por conta de uma pneumonia.

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 25-03-2020, Gaudium Press) O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni confirmou quatro casos positivos de coronavírus, COVID-19, dentro de suas fronteiras: um sacerdote, um funcionário do escritório de mercadorias e dois funcionários dos Museus Vaticanos.

“As quatro pessoas foram colocadas em isolamento antes do resultado positivo do teste e seu isolamento já dura 14 dias; atualmente, estão em tratamento nas estruturas hospitalares italianas ou em suas próprias acomodações”, afirmou Bruni.

Quinto caso

De acordo com o jornal argentino La Nacion, há ainda um quinto caso, o do Padre Gianluca Pezzoli, chefe do departamento italiano da Secretaria de Estado, que, até então, se alojava na residência Santa Marta, o hotel para sacerdotes no qual vive o Papa Francisco. O sacerdote segue internado na UTI do hospital Columbus, em Roma, aberto de forma especial para combater o Covid-19.

“Seu papel como chefe do departamento italiano, o mais numeroso da Secretaria de Estado, torna provável que, até a doença se manifestar, ele tenha tido contato com muitas pessoas, e consequentemente, possa ter espalhado o vírus”, afirma o vaticanista italiano, Marco Tosatti em seu blog.

Entretanto é grande o receio de que o vírus possa ter contaminado outros clérigos e inclusive o Papa Francisco, que já está com 83 anos de idade, e que aos 21 anos teve uma pneumonia muito grave que terminou com a extração de um pequeno lóbulo do pulmão direito. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas