Gaudium news > Padre morre, na Itália, para salvar outro doente com coronavírus

Padre morre, na Itália, para salvar outro doente com coronavírus

Um pároco, no norte da Itália, recusa um aparelho que poderia lhe salvar a vida e doa a um outro paciente.

padre giuseppe gaudiumpress

Itália – Bergamo (Quarta-feira, 25-03-2020, Gaudium Press) As redes sociais trazem notícias de heróis anônimos ou não, que mostram atos de generosidade, durante a terrível epidemia que percorre o mundo: o coronavírus.

Na Itália, dentro de seu isolamento, famílias cantam em determinada horas, afim de se fortificarem na luta contra o inimigo invisível. Sobretudo, para se protegerem contra o pânico da morte que ronda a todos.

Muitos sacerdotes foram vítimas da doença e entregaram suas almas a Deus. A última cifra passava de trinta. 

Tornou-se virial o gesto de um desses sacerdotes. Seu nome apareceu nas redes sociais, quase pelo mundo  inteiro. Mas quem era ele?

Era o pároco de San Giovanni Battista, uma pequena localidade,  perto de Bergamo. Estava internado no hospital de Lovere e veio a falecer por problemas pulmonares, que se agravaram com o coronavírus. 

Coronavírus pode gerar outra epidemia

Os hospitais da região estavam abarrotados e com dificuldades de um atendimento rápido e sem aparelhos respiratório, para todos os pacientes. Então os paroquianos se cotizaram e compraram um respiradouro, para o religioso. Ele não aceitou-o para si e fez mais, pediu que doassem o instrumento a outro paciente mais novo e com mais possibilidade de sobreviver.

O Padre Giuseppe veio a falecer no dia 16 de março, mas seu gesto trouxe esperança para os que ficaram  e  que continuam sua batalha pela vida. (PJS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas