Gaudium news > Papa reza por médicos e sacerdotes mortos ao assistirem vítimas do Covid-19

Papa reza por médicos e sacerdotes mortos ao assistirem vítimas do Covid-19

Em sua heroica atividade de assistência, quase 5 mil agentes de saúde foram contagiados, sendo que 24 médicos morreram em consequência da pandemia.

Papa expõe o Santíssimo Sacramento, faz um período de adoração e dá a Bênção. Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 24-03-2020, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 24/03, o Papa Francisco rezou pelos profissionais da saúde e pelos sacerdotes que estão dando assistência física e espiritual aos doentes vitimados pelo coronavírus.

A oração do Papa foi feita durante a Santa Missa rezada na Capela da Casa Santa Marta, nesta manhã.

O Papa recordou particularmente os sacerdotes e profissionais da saúde que morreram depois de colocar em risco sua própria vida socorrendo os enfermos.

Médicos, enfermeiros sacerdotes

Em sua heroica atividade de assistência, quase 5000 agentes de saúde foram contagiados, sendo que 24 médicos morreram em consequência da pandemia.

Quanto aos sacerdotes, já chega a 50 o número dos que faleceram vitimados pelo Covid-19.

Adoração e bênção do Santíssimo

Ao final das Missas que vem celebrando ultimamente na Casa Santa Marta, o Papa promove a exposição do Santíssimo Sacramento, faz um período de adoração a Jesus Sacramentado e dá a Bênção com o Santíssimo.

Durante a Adoração ao Santíssimo, o Papa convidou a todos a fazer a Comunhão espiritual que ele mesmo fez recitando a oração seguinte:

Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós! (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas