Gaudium news > Pastores, "acompanhem o povo de Deus nessa crise", aconselha o Papa

Pastores, "acompanhem o povo de Deus nessa crise", aconselha o Papa

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 13-03-2020, Gaudium Press) Durante a Missa que celebrou hoje, 13/03, na Capela da Casa Santa Marta, o Papa Francisco rezou pelos doentes, mas rezou também pelos pastores a fim de que tomem medidas que não deixem o povo de Deus sozinho e o acompanhem com o conforto da Palavra de Deus, dos sacramentos e da oração

Pastores acompanhem o povo de Deus nessa crise, aconselha o Papa-Foto Vatican News.jpeg
…que providenciem medidas que não deixem sozinho o santo povo fiel de Deus.
Foto Vatican News

Disse o Papa:

“Nestes dias nos unimos aos doentes, às famílias, que sofrem esta pandemia.

E gostaria também de rezar hoje pelos pastores que devem acompanhar o povo de Deus nesta crise: que o Senhor lhes dê a força e também a capacidade de escolher os meios melhores para ajudar.

Nem sempre as medidas drásticas são boas, por isso rezemos: para que o Espírito Santo dê aos pastores a capacidade e o discernimento pastoral a fim de que providenciem medidas que não deixem sozinho o santo povo fiel de Deus.

Que o povo de Deus se sinta acompanhado pelos pastores e pelo conforto da Palavra de Deus, dos sacramentos e da oração.

Na homilia, quando comentou as leituras do dia, e em particular a parábola dos vinhateiros homicidas, Francisco falou da infidelidade à aliança por parte de quem se apropria do dom de Deus que é riqueza, abertura e bênção, e o aprisiona numa doutrina (Mt 21, 33-43.45).

Ao encerrar sua homilia o Papa fez uma oração:

Peçamos ao Senhor a graça de receber o dom como dom e transmiti-lo como dom, não como propriedade, não de um modo sectário, de modo rígido, de modo “clericalista”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas