Gaudium news > Na Casa Santa Marta, Papa reza Missa pelos que trabalham na crise do coronavírus

Na Casa Santa Marta, Papa reza Missa pelos que trabalham na crise do coronavírus

“Rezemos por todos aqueles que estão trabalhando para que a vida social, a vida na cidade, possam seguir em frente neste momento”. Foto: Vatican MediaCidade do Vaticano (Segunda-feira, 16-03-2020, Gaudium Press) O Papa Francisco continua celebrando suas Missas diárias na Casa Santa Marta, sobretudo nessa espécie de quarentena pela qual ele passa.

Na Casa Santa Marta, Papa reza Missa pelos que trabalham na crise do coronavírus-Foto VaticanNews.jpg
 “Rezemos por todos aqueles que estão trabalhando para que
a vida social, a vida na cidade, possam seguir em frente neste momento”.
Foto: Vatican Media.

No domingo, 15 de março, o Pontífice celebrou Missa nessa Capela de sua residência e a ofereceu pelas “pessoas que, com seu trabalho, garantem o funcionamento da sociedade: os trabalhadores das farmácias, dos supermercados, do transporte, os policiais”.

A Missa é transmitida pela Media Vaticana e, aos poucos fiéis que ali estavam, o Papa pediu: “Rezemos por todos aqueles que estão trabalhando para que a vida social, a vida na cidade, possam seguir em frente neste momento”. Foto Vatican Media.

Era o terceiro domingo da Quaresma e Francisco quis oferecer a Santa Missa também nas intenções “dos doentes e pelas pessoas que sofrem”.

A decisão do Papa

O Papa tomou a decisão de celebrar a Eucaristia diariamente na Casa Santa Marta e transmiti-la ao vivo pelos meios de comunicação do Vaticano como uma forma de aliviar um pouco, junto aos fiéis, os efeitos do cancelamento de Missas em toda a Itália como consequência da pandemia do coronavírus. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas