Gaudium news > Aparecida acolhe VII Retiro Espiritual para Empresários e Empreendedores

Aparecida acolhe VII Retiro Espiritual para Empresários e Empreendedores

Aparecida do Norte – São Paulo (Terça-feira, 11-02-2020, Gaudium Press) Entre os dias 13 e 15 de março, a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) promoverá o seu VII Retiro Espiritual para Empresários e Empreendedores.

Aparecida acolhe VII Retiro Espiritual para Empresários e Empreendedores-Foto Divulgção.jpeg
O evento tem início com uma peregrinação noturna ao
Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Sendo uma sociedade civil de caráter cultural e educativo e sem fins lucrativos, a ADCE tem como objetivo estudar, viver, e definir os princípios e aplicações dos ensinamentos cristãos, nas atividades econômicas e sociais.

A ADCE

Através da educação e da formação do meio empresarial, busca evangelizar e orientar os empreendedores e empresários; unir e motivar aqueles que dirigem empresas e conduzem pessoas, para que ajam segundo os ensinamentos e valores evangélicos.

A Associação e vinculada à União Cristã Internacional de Executivos de Negócios (UNIAPAC) e conta com apoio das autoridades católicas brasileiras e romanas.

Ela promove encontros e eventos que tratam da responsabilidade social empresarial.

Os retiros da ADCE

O Retiro Espiritual para Empresários e Empreendedores é realizado anualmente na cidade de Aparecida-SP, capital Mariana do Brasil, contam os organizadores.

É um encontro que propõe reflexões e expõe temas relevantes para a realidade deste público, a fim de levá-lo ao contato profundo com a Doutrina Social da Igreja e com a Palavra de Deus.

Os empresários e empreendedores que são desafiados a darem respostas para inúmeras situações, são chamados a responderem de acordo com os valores cristãos; segundo a experiência que cultivam com Deus.

Como é o Retiro

Segundo os dirigentes, o retiro é pregado por um Bispo, e procura conduzir os participantes a uma interiorização e um alimento espiritual, através da Palavra, que os encoraja a colocar a fé em prática, na vida cotidiana.

O evento tem início com uma peregrinação noturna ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e ao longo do final de semana os empresários vivem um cronograma que envolve momentos de espiritualidade, reflexões, palestras e dinâmicas voltadas para os temas estabelecidos pela organização.

Testemunho

‘’A experiência do retiro é de uma grande riqueza, onde podemos sentir o desejo de cuidar das pessoas e servir à sociedade, em nosso cotidiano, como empresários.

Participo da associação há quatro anos e percebo como ela contribui para o meu desenvolvimento, não só pessoal, como profissional.

Espero poder, nesta VII edição do retiro, viver a experiência do amor de Jesus e da fé!”, testemunhou Wagner Ferreira dos Santos, executivo do mercado financeiro.

A VII edição será entre os dias 13 a 15 de março e contará com a presença de Dom Dimas Lara Barbosa, como pregador.
(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas