Gaudium news > Católicos Colombianos se unem para pedir a intercessão São José contra o coronavirus

Católicos Colombianos se unem para pedir a intercessão São José contra o coronavirus

Bogotá – Colômbia (Terça-feira, 17-03-2020, Gaudium Press) Na próximo quinta-feira, 19 de março, solenidade de São José, os católicos colombianos se unirão para rezar o Santo Rosário.
A Conferência Episcopal Colombiana (CEC) convidou os fiéis a rezar esta oração mariana em todo o território nacional para pedir a intercessão de Maria Santíssima e de São José diante da emergência sanitária ocasionada pela pandemia do coronavirus.

 

19 de março-os católicos colombinos se unem para pedir a intercessão de São José contra o coronavirus-Foto divulgação .jpg

Quinta-feira, 19 de março, solenidade de São José,
os católicos colombianos se unirão para rezar o Santo Rosário.

Rezemos o Rosário!

Com o lema “Rezemos o Rosário!” e com a hashtag para as redes sociais #OremosPorColombia, a CEC convoca a os fiéis do país para se unirem em oração na próxima quinta-feira, nas casas ou outro lugar em que se encontrem:

“Às 19 horas, no local onde cada um se encontrar, nesta quinta-feira, 19 de março, o povo católico colombiano invocará o amparo de Maria Santíssima, a proteção de São José, guarda do Senhor e da humanidade ” diz a nota de imprensa divulgada pela Conferência Episcopal da Colômbia.

No comunicado também se insiste: “é um convite a cada fiel, às famílias, às comunidades religiosas, aos grupos apostólicos par recorrer à oração neste momento de emergência sanitária que golpeia o planeta”.

Com esta iniciativa, a Igreja na Colômbia se unirá em oração -através dos mistérios luminosos- com os fiéis católicos de outros países, que também foram convocados a rezar o Rosário na festa de São José, patrono da Igreja Universal, como acontecerá na Itália, um dos países mais atingidos pela pandemia.

A convocação tem consonância com o comunicado dos Bispos colombianos que reafirmaram que “este é u m momento propicio para confiar na eficácia da oração, acrescentar a prática da misericórdia e fortalecer a fraternidade”. (ARM)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas