Gaudium news > Arquidiocese de Goiânia prepara-se para Romaria a Aparecida em 2019

Arquidiocese de Goiânia prepara-se para Romaria a Aparecida em 2019

Goiânia – Goiás (Sexta-feira, 14-12-2018, Gaudium Press) Em reunião promovida na manhã do dia 11 de dezembro, na Cúria Metropolitana de Goiânia, os coordenadores de romarias deram início ao planejamento para a 16ª Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. A viagem deverá acontecer nos dias 19 a 22 de setembro de 2019.

Arquidiocese de Goiânia prepara-se para Romaria a Aparecida em 2019

Na ocasião, houve a presença da Comissão Organizadora, formada pelos padres Rodrigo de Castro, João Batista de Lima, Paulo Barbosa e Vitor Simão. Acompanhados pelos coordenadores de romarias de diversas paróquias, eles ouviram as orientações da arquidiocese sobre a próxima peregrinação a Casa da Mãe Aparecida.

Segundo o Padre Rodrigo, que é reitor do Santuário Sagrada Família, a Romaria Arquidiocesana tem crescido a cada ano graças à adesão dos fiéis devotos de Nossa Senhora, além da motivação do Arcebispo Dom Washington Cruz.

“É uma prioridade em nossa Igreja e os bispos estão conosco todos os anos, bem como uma média de 15 padres”, comentou o sacerdote. Para o ano que vem, prosseguiu, “Dom Washington espera que estejamos presentes na próxima romaria com membros das paróquias nos 27 municípios que integram nossa Arquidiocese”.

Ainda conforme o Padre Rodrigo, a iniciativa tem como objetivo promover o espírito de comunhão na Igreja local aos pés de Nossa Senhora.

A Comissão Organizadora solicitou às paróquias que antecipem o máximo possível a divulgação da próxima romaria para que as pessoas mais humildes “que têm o desejo de ir a Aparecida” possam participar em 2019.

“Embora muitos não tenham a oportunidade de ir, por meio das paróquias podemos conseguir atingir mais pessoas, para que possamos rezar juntos nesse caminho de fé e devoção”, acrescentou o Padre João Batista. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Goiânia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas