Gaudium news > Santuário brasileiro ganha título de ‘Basílica Irmã’ de Igreja de Israel

Santuário brasileiro ganha título de ‘Basílica Irmã’ de Igreja de Israel

Minas Gerais – Belo Horizonte (Segunda-feira, 03-12-2018, Gaudium Press) O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, localizado em Caeté, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), recebe neste mês de dezembro, o título de ‘Basílica Irmã’ da Basílica da Anunciação, em Israel, se tornando o segundo Santuário brasileiro a receber o título.

Santuário brasileiro ganha título de 'Basílica Irmã' de Igreja de Israel 9.png

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Belo Horizonte, presidirá no dia 09 de dezembro, às 8h, uma Santa Missa na Ermida da Padroeira de Minas Gerais, Basílica da Piedade, na qual receberá o Frei brasileiro Bruno Varriano, reitor e guardião da Basílica da Anunciação. Na ocasião, será entregue ao prelado o documento oficial com o título, além de uma pedra da casa de Nossa Senhora, local onde, segundo a tradição, a Mãe de Deus recebeu a visita do anjo Gabriel.

“O título se refere à grande importância do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, muito visitado durante todo ao ano. Além disso, precisamos destacar a devoção mineira à mãe de Jesus”, explicou o Custódia da Terra Santa em Minas, frei Francisco Alexandre Viana, que acredita que o título dará ainda mais visibilidade internacional à Serra da Piedade e servirá para aumentar o número de romeiros, que já chega a meio milhão por ano.

Segundo Dom Walmor, o título reforça a Fé do povo mineiro. “Ao reconhecer o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade como território irmão da Basílica Nossa Senhora da Anunciação, em Nazaré, os franciscanos, guardiões da Terra Santa, fazem justa homenagem à devoção do povo mineiro, que desde o século XVIII peregrina ao topo da Serra da Piedade”, afirmou.

O Arcebispo metropolitano defende que esse reconhecimento aumenta a responsabilidade de todos no cuidado diário com esse patrimônio. “O mundo contempla e percebe nosso Santuário como um dom, lugar único, também uma terra santa. Nós, que somos guardiões do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, precisamos nos unir, cada vez mais, para defendê-lo e preservá-lo”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas