Exorcista italiano promove devoção à Santíssima Virgem e uso dos sacramentais
Quezon – Filipinas (Sexta-feira, 14-06-2013, Gaudium Press) O sacerdote italiano Joseph Leo Iannuzzi, teólogo e exorcista que acompanhou ao Padre Gabriel Amorth, exorcista da Diocese de Roma e um dos mais reconhecidos do mundo, encontra-se atualmente nas Filipinas, onde tem ministrado várias conferências sobre a forma pela qual os fiéis católicos podem proteger-se da ação do demônio. O sacerdote destacou a importância da devoção à Santíssima Virgem e o uso dos sacramentais na luta espiritual contra o mal.
Padre Ianuzzi preside uma Santa Missa em Quezon, Filipinas / Foto: CBCP News |
“O demônio tem sido capaz de rondar sem ser detectado, a ponto de não cremos que ele exista”, comentou o Padre Iannuzzi ante mais de mil pessoas presentes em uma conferência na cidade de Quezon (Filipinas). Sem embargo, explicou o sacerdote, a ação do maligno é mais comum do que a gente pode pensar, expressando-se em “sentimentos de medo e ansiedade”, pesadelos e outros incômodos à paz espiritual. O presbítero aconselhou os fiéis a retomarem o uso tradicional da água benta, do sal e do azeite exorcizados, assim como o de escapulários e a Cruz de São Bento.
A devoção à Virgem é proteção eficaz contra o mal
O sacerdote também destacou o grande poder da Santíssima Virgem Maria, ante a qual o maligno não tem poder nenhum. “Ele não pode atacar à Maria; ela está confirmada em graça, ela o derrotou”, afirmou o Padre Iannuzzi, que recordou a profecia de inimizade entre a serpente e a mulher contida no Gênesis. Segundo sua experiência, a santidade da Virgem Maria humilha especialmente ao demônio, posto que ela tem “um poder eficaz que excede ao de todas as demais criaturas” e que se origina em estar ela “totalmente abandonada à vontade de Deus”. Isto é o oposto direto da soberba do maligno que decidiu não servir a seu Criador.
O Padre Iannuzzi, que esteva presente nas Filipinas durante o Ato Nacional de Consagração ao Imaculado Coração de Maria no último sábado, 8, louvou esta iniciativa dos Bispos do país. “Sua grande Fé dá testemunho da Fé da Virgem Maria à Nosso Senhor”, comentou. “Se outros países fizessem o que vocês estão fazendo!”, exclamou.
O sacerdote convidou os fiéis a se aprofundarem no sentido de sua entrega à Virgem Maria, que qualificou como “o primeiro passo até o Reino Eucarístico de Jesus”. (GPE/EPC)
Com informações da CBCP News.
Deixe seu comentário