Gaudium news > Novo Bispo para Diocese de Leopoldina é nomeado pelo Papa

Novo Bispo para Diocese de Leopoldina é nomeado pelo Papa

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 27-06-2012, Gaudium Press) O Santo Padre Bento XVI nomeou hoje, 27, o sacerdote José Eudes Campos do Nascimento, como o novo bispo da Diocese de Leopoldina (Minas Gerais).

José Eudes Campos do Nascimento nasceu em 30 de abril de 1966, na cidade de Barbacena, Arquidiocese de Mariana. Seus estudos filosóficos foram realizados em 1988 no Instituto dos Padres Salesianos, em São João del Rei e no Instituto de Filosofia “Santo Tomás de Aquino”, em Belo Horizonte, entre os anos de 1989 e 1990. Cursou Teologia entre 1989 e 1990 no Seminário Maior “São José”, pertencente a Arquidiocese de Mariana.

Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 22 de abril de 1995, tendo sido encardinado na Arquidiocese de Mariana, onde foi Vigário Paroquial, Administrador Paroquial, Assessor Arquiepiscopal para a Pastoral Juvenil, Pároco, Diretor Espiritual do Seminário Maior, Membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores, Representante dos Presbíteros na Arquidiocese junto a entidades eclesiais regionais e nacionais.

Até o presente momento o sacerdote era pároco da igreja “Santa Efigênia” em Ouro Preto e Vigário Episcopal. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas