Gaudium news > Bispos dos EUA: “Duas semanas pela Liberdade”

Bispos dos EUA: “Duas semanas pela Liberdade”

fortnight-4-freedom-ad.jpg

Estados Unidos (Quarta-feira, 27-06-2012, Gaudium Press) A conferência dos bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) lançou a campanha “Duas Semanas pela Liberdade”, pela qual, através de mensagens de texto, os fiéis e pessoas de boa vontade poderão unir-se à luta da Igreja Católica pelas liberdade religiosa no país, ameaçada pelas medidas opressivas do Governo de Barack Obama.

Em um comunicado de 21 de junho, a USCCB convovou os estadounidenses, católicos ou não, a apoiar a liberdade religiosa, enviando uma mensagem de texto com a palavra “Liberdade” para o número 377377. Isso lhes permitirá receber informações periódicas sobre como ajudar a proteger esse direito fundamental em todo o mundo.

Essa campanha pela liberdade religiosa está acontece entre os dias 21 de junho e 4 de julho, quando se comemora a independência dos Estados Unidos.

Indicou-se também que, durante essas duas semanas, as dioceses e paróquias organizarão encontros de oração, estudo e ações públicas para destacar a herança católica e o anelo de liberdade, enraizados na identidade estadounidense.

Archbishop_William_Lori_CNA_US_Catholic_News_6_13_12.jpeg
Dom William Lori, Arcebispo de Baltimore
e presidente do Comitê Ad Hoc para a Liberdade Religiosa
 

O Arcebispo de Baltimore e presidente do Comitê Ad Hoc para a Liberdade Religiosa, Dom William Lori, assinalou que “de um lado ao outro dos Estados Unidos nosso direito de viver a Fé vê-se ameaçado, a partir de Washington, que obriga as instituições católicas a realizar serviços que contradizem com suas crenças, até os governos estaduais, que proíbem as organizações caritativas a servirem aos mais necessitados”.

“Animamos os simpatizantes de todo o país a enviar a mensagem de texto com a simples, mas significativa, palavra “Freedom” (para os de língua inglesa) ou “Libertad” (para os que falam espanhol) para o número 377377, e assim unir-se ao movimento”, indicou o prelado.

Os bispos dos Estados Unidos resolveram manter contato com todos que se registraram, através de mensagens de texto, ao menos duas vezes por mês, .

Para maiores informações, basta acessar o site: www.Fortnight4Freedom.org. (DA)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas