Gaudium news > “Nós por Bento” será manifestação de afeto ao Papa

“Nós por Bento” será manifestação de afeto ao Papa

Roma (Quinta-feira, 21-06-2012, Gaudium Press) Como há três anos, a Diocese de Roma se une em oração, numa grande manifestação de afeto ao Papa. A iniciativa chama-se “Nós por Bento”. Os jovens italianos, sob a guia do Cardeal Vallini, convidam todos os fiéis a comparecerem em grande número à Praça de São Pedro no próximo dia 29 de junho, na solenidade de São Pedro e São Paulo, para a oração do Ângelus. O objetivo é demonstrar “a gratidão e a proximidade do povo romano depois dos últimos acontecimentos que tiveram como objetivo primário o de enfraquecer a figura e a obra do Sumo Pontífice Bento XVI”.

“Hoje mais do que nunca o Santo Padre precisa de nossa proximidade e afeto. Não permanecemos em silêncio”, afirmam os organizadores no site do evento. Asseguram ainda que a Igreja “não abandona o seu Pastor, e no momento da necessidade o apóia com a oração e com o amor concreto”. O primeiro passo é uma grande manifestação prevista para o dia 29 de junho na Praça São Pedro, no Ângelus.

A iniciativa nasceu no mês passado por parte dos jovens da Cidade Eterna, mais informações no site: www.noixbenedetto.it.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas