Gaudium news > Pontifícia Comissão para a América Latina cria novo website

Pontifícia Comissão para a América Latina cria novo website

Cidade do Vaticano (Terça- feira, 29-05-2012, Gaudium Press) Há uma semana foi publicado o novo endereço do portal vaticano dedicado à Pontifícia Comissão para a América Latina www.americalatina.va. O site apresenta a história, estrutura e informações sobre o Dicastério da Cúria Romana empenhado nas relações entre o Vaticano e as Igrejas particulares do continente latino-americano.

Clipboard01.jpg
Página inicial do novo website da
Pontifícia Comissão para a América Latina

O portal em língua espanhola abre com a carta do presidente da Pontifícia Comissão, o Cardeal Marc Ouellet, na qual recorda a recente viagem do Papa Bento XVI ao México e a Cuba.

“Nada melhor para inaugurar esta página WEB da Comissão Pontificia para América Latina que sob o impacto agradecido e iluminante da recente viagem de Sua Santidade Bento XVI ao México e Cuba” , inicia a carta.

” Que consolo e felicidade para o Papa” – continua o cardeal – “poder abraçar a povos de profundas raízes católicas e sentir todo seu fiel afeto, espontâneamente manifestado! Esse abraço de alegria e esperança foi expressão de uma profunda comunhão eclesial, simbolizada especialmente pelo encontro do Papa com os Bispos do México e Cuba, pela presença de representantes dos Episcopados de todos os países latinoamericanos, pela lembrança frequente do grande acontecimento da V Conferência Geral do Episcopado Latinoamericano celebrada em Aparecida há quase cinco anos e pelo apoio à missão continental”.

“Ademas, a viagem apostólica pode ser considerada para a América Latina como uma introdução ao Ano da Fé, que o Santo Padre tem mostrado e destacado desde já como tempo de graça para renovar o encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo, redescobrir os conteúdos fundamentais da doutrina cristã e renovar a alegria, razoabilidade e responsabilidade de ser cristãos”.

Além de informações históricas e admnistrativas sobre o Dicastério, também são apresentados temas de atualidade, como a participação dos latino-americanos no VII Encontro Mundial das Famílias em Milão, que informou, haverá 1500 participantes.(AA/DA)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas