Gaudium news > Bispos americanos declaram 30 de março como dia de oração e jejum pela liberdade religiosa

Bispos americanos declaram 30 de março como dia de oração e jejum pela liberdade religiosa

Washington (Quinta-feira, 22-03-2012, Gaudium Press) A Conferencia dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) fez um apelo aos católicos e a “todas as pessoas de Fé” a se unirem em oração e jejum no próximo dia 30 de março para pedir a Deus a derrogação que desrespeitam a liberdade religiosa e de consciência no país.

A violações de liberdade referidas pelos bispos se relacionam com o mandato do Governo norte americano de obrigar os empregadores a contratar serviços de saúde que incluam anticoncepcionais, esterilização e fármaco abortivos. Esta medida não tem em conta as justa as justas objeções dos crentes e, até o momento, não foi proposta uma alternativa moralmente válida por parte das autoridades civis.

A jornada de jejum e oração foi anunciada em uma declaração chamada “Unidos pela Liberdade Religiosa”, aprovada no último dia 14 pelo Comitê Administrativo da USCCB.

Os prelados incentivaram os fiéis a unirem-se a eles em “oração e penitencia por nossos líderes e a completa proteção de nossa primeira liberdade –a liberdade religiosa– que não só está protegida nas leis e costumes de nossa nação, mas também está arraigada nos ensinamentos de nossa grande tradição”.

Os bispos também se dispuseram a oferecer diferentes ajudas de oração que que estão colocadas na página WEB da USCCB e incluem duas estampas da Santíssima Virgem além de um Santo.

Trata-se de uma estampa da Imaculada Conceição, Patrona dos Estados Unidos; de uma estampa de Nossa Senhora de Guadalupe, Imperatriz da América e Patrona dos meninos por nascer; e uma outra estampa de São Tomás Morus, Patrono dos governantes e políticos, que recebeu o martírio por permanecer fiel a sua Fé católica.

caar.jpg
Estampas oficiais para a jornada de oração

Para baixar as estampas oficiais para a jornada de oração podem ser utilizados os seguintes links:

Para a estampa da Imaculada Conceição: http://www.usccb.org/issues-and-action/religious-liberty/conscience-protection/upload/spanish-immaculate-conception-religious-liberty-prayer.pdf

Para a estampa de Nossa Senhora de Guadalupe: http://www.usccb.org/issues-and-action/religious-liberty/conscience-protection/upload/spanish-guadalupe-liberty-prayer.pdf

Para a estampa de São Tomás Morus: http://www.usccb.org/issues-and-action/religious-liberty/conscience-protection/upload/spanish-st-thomas-more-religious-liberty-prayer.pdf

Com informações da CNS.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas