Gaudium news > Hospital católico de Portugal declara que não praticará eutanásia

Hospital católico de Portugal declara que não praticará eutanásia

Lisboa – Portugal (Terça-feira, 18-02-2020, Gaudium Press) O Instituto S. João de Deus (ISJD) informou, em comunicado, que recusa a prática da eutanásia em todas as suas unidades, “conforme vinculado na Carta de Identidade da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus”.

Hospital católico declara que não praticará eutanásia.jpeg
O Hospital católico destaca sua preocupação com a
“proteção e promoção da vida humana,
em especial da vida nos seus momentos mais vulneráveis”.

A posição é assumida a dois dias da discussão na Assembleia da República sobre projetos legislativos para a despenalização da eutanásia.

O Hospital católico destaca que sua preocupação é com a “proteção e promoção da vida humana, em especial da vida nos seus momentos mais vulneráveis”.

“O Instituto e a Ordem dos Hospitalares têm como carisma e valor nuclear e orientador de toda a sua atividade a hospitalidade que se concretiza, na prática, no acolhimento total e intemporal do outro na vida e na morte, no respeito pela inviolabilidade e indisponibilidade da vida humana, digna intrinsecamente desde o seu começo até ao seu fim natural”.

Por questão de princípio e consciência, o organismo católico assume como compromisso a “responsabilidade de garantir o acesso a cuidados paliativos”, nas suas vertentes “assistencial, existencial e espiritual”, cuidados integrais e holísticos de qualidade.

O objetivo é que “todas as pessoas tenham uma vida assistida e acompanhada, médica e espiritualmente, até ao momento da sua morte natural”.

(ARM)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas