Gaudium news > Santuários marianos se unem para rezar Rosário Mundial pela paz

Santuários marianos se unem para rezar Rosário Mundial pela paz

México – Cidade do México (Terça-feira, 18-02-2020, Gaudium Press) Na próxima quinta-feira, dia 20 de fevereiro, ocorrerá a nona edição de Mater Fátima, Rosário Mundial pela paz, a vida, a família e os sacerdotes.

Na ocasião também se recordará o centenário de Santa Jacinta Marto, que junto com Francisco e Lúcia, foi testemunha das aparições de Nossa Senhora em Fátima no ano de 1917.

Santuários marianos se unem para rezar Rosário Mundial pela paz 1.jpg

A Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe no México acolherá os eventos centrais desta edição do Mater Fátima, que seguirá o lema “Faça sorrir a Virgem” e terá quatro intenções de oração: pela paz, pela vida, pela família e pelos sacerdotes.

O início da jornada será às 17h, horário local do México, e se desenvolverá através de três momentos: Adoração Eucarística a partir do Santuário de Guadalupe ao mundo, com transmissão ao vivo através de diferentes meios de comunicação; a recitação do Santo Rosário durante a Adoração oferecendo cada mistério por cinco intenções: pelos crianças, pelos jovens e adolescentes, pelos esposos, pela velhice e pelos sacerdotes. O Rosário será realizado em vários idiomas; e a Consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria através do método de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Santuários marianos se unem para rezar Rosário Mundial pela paz 2.jpg

Os promotores de Mater Fátima convidaram os fiéis que desejem se unir a este evento, para que se dediquem ao jejum e à oração, além da recitação diária do Santo Rosário. Também se pede por quatro intenções especiais para “fazer Nossa Senhora sorrir”: orar ao Senhor pela paz do mundo e pelos pobres pecadores; pedir ao Senhor através do Imaculado Coração de Maria que promova, proteja e defenda a vida e a família como Ele mesmo a criou; Consagrar ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria a todo o mundo; e rogar ao Senhor por nossos pastores e sacerdotes.

Assim como ocorreu na primeira edição do Rosário Internacional, nesta oportunidade se convida os santuários, templos, paróquias comunidades e pessoas que desejem somar-se ao acontecimento global, que o façam aderindo a partir do website de Mater Fátima. Em 2019, se somaram 98 Santuários Marianos, além de 70 milhões de pessoas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas