Gaudium news > Ano Vocacional Camiliano é celebrado no Brasil

Ano Vocacional Camiliano é celebrado no Brasil

Redação (Terça-feira, 18-02-2020, Gaudium Press) Com o objetivo de divulgar o carisma e vocação camiliana, os Camilianos estão celebrando o seu Ano Vocacional em 2020.

“Queremos refletir neste ano a importância da espiritualidade no mundo da saúde e como ela fundamental para a pessoa”, afirmou o Padre Mateus, formador e secretário provincial da congregação.

Ano Vocacional Camiliano é celebrado no Brasil.png

O tema central para este ano de 2020 é ‘Saúde e Espiritualidade’ e o lema “Viu sentiu compaixão e cuidou dele”. Em 2019, o tema que direcionou o Ano Vocacional foi “Novos em Cristo, um coração solidário para amar e servir”.

Ao longo do ano de 2019 as relíquias de São Camilo de Lélis percorreram diversas regiões do Brasil envolvidas diretamente com a Ordem.

“Temos em nossa memória o ano de 2019 pois tocou nossa sensibilidade e nos ajudou a amadurecer a nossa missão camiliana na Igreja e no mundo”, explicou o Padre Antonio Mendes Freitas, provincial.

De acordo com o sacerdote, não se pode nunca perder o que identifica o carisma camiliano: o encontro e o seguimento a Jesus Cristo. “Este segmento deve nos levar a ter um coração solidário, para amar e servir os doentes, pobres e sofredores”, ressaltou.

Em 2022 se celebrará o centenário dos Camilianos no Brasil e os religiosos já estão com uma grande a expectativa para viver este momento.

Fundada por São Camilo de Léllis, em 1590 a Ordem dos Clérigos Regulares Ministros dos Enfermos, Camilianos, é voltada à assistência espiritual e corporal dos doentes e procura apresentar ao mundo o carisma e os ensinamentos de seu fundador. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas