Gaudium news > Vaticano mostra 130 Presépios de todo o mundo

Vaticano mostra 130 Presépios de todo o mundo

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 09-12-2019, Gaudium Press) Neste domingo, 08 de dezembro, foi inaugurada no Vaticano uma exposição de Presépios oriundos de todos os cantos do mundo.

Vaticano mostra 130 Presépios de todo o mundo-FotoVaticanNews .jpeg

130 presépios vindos de mais de 30 países estão sendo expostos na Sala Pio X, na Via dell’Ospedale 1, em Roma.

São presépios de grande valor, uma vez que, cada um deles, à sua maneira, é uma obra de arte que contém uma história específica de cultura e tradição.

Estão sendo expostos desde os presépios clássicos da escola napolitana do século XVIII aos presépios mais simples realizados por crianças das escolas de ensino fundamental.

A exposição de Presépios no Vaticano está sendo realizada depois da Carta Apostólica “Admirável sinal”, -sobre o valor e o significado do presépio-, que foi assinada em Greccio, durante a visita do Papa Francisco, a esta localidade italiana no último dia primeiro deste mês.

Inauguração

A inauguração da Exposição foi realizada no domingo às 16h locais, contando com o incentivo e animação da Embaixada da Hungria junto à Santa Sé.

Além do presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, dom Rino Fisichella, que, junto com alguns membros do dicastério, foi o organizador do evento, estiveram presentes o Embaixador da Hungria junto à Santa Sé, Eduard Habsburg-Lothringen, o bispo auxiliar de Esztergom-Budapeste, na Hungria, dom Ferenc Cserháti e membros da secretaria geral do Congresso Eucarístico Internacional de Budapeste, a cidade que hospedará o evento eucarístico em 2020.

Ainda prestigiaram a inauguração da Exposição de Presépios representantes diplomáticos de países como Burkina Faso, Croácia, Panamá, Polônia, Eslovênia, Espanha e Taiwan.

A animação foi realizada pelo Coral da Câmara da Escola de Coro “Kodály” de Budapeste, dirigido por Borbála Márta Sapszon que apresentou uma recitação, reproduzindo o presépio vivo da tradição húngara, junto com alguns cantos tradicionais de Natal.

A mostra pode ser visitada pelo público todos os dias, das 10h às 20 h até o dia 12 de janeiro de 2020.

Nos dias 24 e 31 de dezembro, a mostra será fechada às 17h.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas