Gaudium news > Profanação de igreja em Santiago: Bispos chilenos se manifestam

Profanação de igreja em Santiago: Bispos chilenos se manifestam

Chile – Santiago (Segunda-feira, 11-11-2019, Gaudium Press) Por ocasião da profanação e saque cometidos contra a igreja da Assunção, em Santiago, a Conferência Episcopal do Chile divulgou uma mensagem manifestando sua solidariedade ao Administrador Apostólico de Santiago, Dom Celestino Aós e aos fiéis chilenos.

Na sexta-feira, 08 de novembro, um grupo de manifestantes ingressou de forma violenta na Paróquia da Assunção para roubar os bancos, confessionários e imagens religiosas, utilizando esse material como barricada.

Profanação de igreja em Santiago Bispos chilenos se manifestam.jpg

No comunicado, os Bispos chilenos expressaram sua dor pelo “maltrato das pessoas, os constantes saques e a violência, venha de onde vier; nos causa dor o ataque à templos e lugares de oração sem nenhum respeito por Deus e nem pelos que acreditam nEle. Os templos e outros lugares de culto são sagrados”.

“Que nossa oração a Deus seja insistente para invocar seu perdão pelas profanações e, como Igreja, reparemos estas gravíssimas ofensas a Deus e aos seus fiéis”, exortaram.

Os prelados ressaltaram que “como muitos chilenos e chilenas nos opomos radicalmente à injustiça e à violência, as condenamos em todas suas formas e esperamos que os tribunais identifiquem os responsáveis e lhes puna”.

A mensagem explica que “para controlar os excessos e restabelecer a convivência cívica, pedimos às autoridades que apliquem a lei e a exerçam com todos os recursos próprios de um estado democrático”.

“Neste início do mês de Maria, invocamos Nossa Senhora do Carmo para que nos presenteie um Chile unido, forjado com o esforço de todos os homens e mulheres de boa vontade”, conclui o comunicado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas