Gaudium news > Mês Missionário no Paquistão: Sagradas Escrituras no centro da missão

Mês Missionário no Paquistão: Sagradas Escrituras no centro da missão

Karachi – Paquistão (Quinta-feira, 10-10-2019, Gaudium Press) Por ocasião do Mês Missionário Extraordinário -celebrado neste mês de outubro pela Igreja no mundo inteiro – a Igreja no Paquistão está trabalhando assiduamente para aproximar os católicos da Bíblia Sagrada através de um papel ativo da Comissão bíblica e catequética da Conferência Episcopal Católica Paquistanesa.

Mês Missionário no Paquistão- Sagradas Escrituras no centro da missão.jpg

A Comissão lançou uma campanha intitulada “Cem mil amigos da Bíblia”, que acolhe aqueles que se comprometem a ler a Bíblia do início ao fim, do primeiro ao último capítulo consecutivamente.

A campanha exorta a uma leitura não somente “cultural”, mas que seja “existencial”, isto é, que passe à própria vida, deixando que a Palavra de Deus opere com o seu poder de tocar o coração humano.

A Comissão oferece também cursos e organiza peregrinações para o estudo mais aprofundado da Bíblia.

Mês Missionário: país onde Católicos são minoria

Falando à agência missionária FIDES, Padre Frei Benjamim Mushtaq, vice pároco na igreja de São Tiago, na Arquidiocese de Karachi afirmou:

“Encorajamos os fiéis, em particular os jovens, a ler diariamente a Palavra de Deus, ao menos dois ou três minutos todos os dias, a fim de se robustecerem na fé e proclamá-la ao próximo. Fazemos votos de que se aproximem da Bíblia Sagrada e que possam anunciar o Evangelho”.

As declarações de Frei Benjamim foram feitas a propósito do Mês Missionário Extraordinário que está sendo celebrado neste mês de outubro pela Igreja no mundo inteiro.

No Paquistão, onde a Igreja é minoria dentro da população, o mês Missionário está sendo desenvolvido pela Conferência Episcopal Católica Paquistanesa através de sua Comissão Bíblica e Catequética que desenvolve um trabalho assíduo que procura aproximar católicos da Bíblia Sagrada.

A Missão parte da Eucaristia e da Bíblia Sagrada

Entre as várias iniciativas organizadas pelas Igrejas locais, a igreja de São Tiago em Karachi promove uma exposição bíblica e uma representação da Sagrada Escritura a fim de encorajar e motivar os fiéis a “passar da Escritura à vida”, vivendo a Palavra de Deus e testemunhando-a em sua vida social.

Na Igreja de São Tiago, afirmou Pe. Frei Mushtaq:
“Nós católicos não podemos imaginar a nossa vida e a nossa fé sem a Eucaristia e a Sagrada Escritura. Daí é que parte a nossa missão”.

A paróquia lançou uma campanha especial para convidar todos os fiéis a ler a Bíblia Sagrada diariamente, sobretudo em família.

A mostra bíblica expõe painéis e apresenta cenas com personagens vivos de todos os 72 livros da Bíblia Sagrada. A realização foi possível graças ao esforço e ajuda dos paroquianos, que “foi comovente”, contou o sacerdote.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas