Gaudium news > Sacerdote polonês é assassinado em Brasília

Sacerdote polonês é assassinado em Brasília

Brasília (Segunda-feira, 23-09-2019, Gaudium Press) Na noite do último sábado, 21, o sacerdote polonês Kazimierz Wojno, de 71 anos, foi assassinado por um grupo de ladrões que invadiu a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Brasília.

Sacerdote polonês é assassinado em Brasília.jpg

Com 46 anos de sacerdócio, o presbítero teve os pés e as mãos amarrados antes de ser morto. Segundo informações da Polícia Militar de Brasília, o Padre Casimiro, como era conhecido, foi assassinado após celebrar a Santa Missa.

Os criminosos chegaram ainda a roubar vários objetos de valor da casa paroquial. O caseiro, também foi feito refém, mas conseguiu escapar e pedir ajuda à polícia. Assim que os policiais chegaram ao local, encontraram o corpo do sacerdote já sem vida com um arame enrolado em seu pescoço.

Essa não foi a primeira vez que a paróquia foi assaltada. Em abril, um grupo de ladrões invadiu a propriedade para roubar o sacrário, que mais tarde foi encontrado em Samambaia, Distrito Federal.

A Arquidiocese de Brasília emitiu uma nota pelo falecimento do Padre Kazimerez Wojn manifestando seu pesar e indicando que está acompanhando o caso.

O velório e a Missa com as Exéquias ocorre nesta segunda-feira, 23, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde. Às 10 horas será celebrada uma Santa Missa com o clero, às 14 horas uma Missa presidida por Dom Sérgio da Rocha e às 15 horas a encomendação do corpo, com saída rumo ao cemitério Campo da Esperança às 16 horas, onde o Padre Kazimerez será sepultado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas