Gaudium news > Festa de São Gennaro é amplamente celebrada em Nova York, EUA

Festa de São Gennaro é amplamente celebrada em Nova York, EUA

Estados Unidos – Nova York (Segunda-feira, 23-09-2019, Gaudium Press) Mais de um milhão de pessoas na cidade de Nova York, Estados Unidos, participam nas festas de São Gennaro no setor da Pequena Itália. A celebração dos fiéis católicos provenientes da Itália cresceu com os anos e chegou a converter-se no festival mais importante da cidade.

Festa de São Gennaro é amplamente celebrada em Nova York, EUA.jpg

O ponto mais notável da festa é a Eucaristia solene na memória litúrgica do Santo, no dia 19 de setembro, no Santuário do Preciosíssimo Sangue, o templo irmão da Antiga Catedral Basílica de São Patrício, seguida de uma procissão à luz das velas no bairro italiano. O templo resguarda uma relíquia do sangue do Santo, doada pelos Frades Franciscanos.

Esta Eucaristia foi o início do festival atual, já que os imigrantes italianos de Nápoles e a região de Campânia, por seu número e devoção, fizeram notável a memória litúrgica na cidade. À Eucaristia se acrescentou a procissão, e depois se somou uma pequena feira nas ruas nas quais participaram os devotos depois de concluir os atos religiosos. Atualmente a feira se estende por onze dias.

De acordo com o Santuário, os imigrantes italianos napolitanos se encomendaram ao seu Santo Padroeiro nos Estados Unidos da mesma maneira como o haviam feito em sua pátria: “Nos Estados Unidos, onde os imigrantes italianos enfrentaram novas dificuldades, recorreram a intercessão de São Gennaro para protegê-los de enfermidades infantis como a polio, a influenza e a tuberculose, que eram comuns em seus bairros pobres”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas