Gaudium news > Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima é recebida por fiéis no Chile

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima é recebida por fiéis no Chile

Chile – Santiago (Quarta-feira, 18-09-2019, Gaudium Press) Com lenços brancos e cânticos, os fiéis chilenos receberam a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima procedente de Portugal em uma caravana desde o aeroporto de Santiago até o templo mais antigo da cidade. O Administrador Apostólico de Santiago, Dom Celestino Aós; o Bispo Auxiliar, Dom Alberto Lorenzelli; e o Cardeal Francisco Javier Errázuriz, Arcebispo emérito, além de outros prelados e sacerdotes presidiram os festejos em honra da Mãe de Deus.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima é recebida por fiéis no Chile.jpg

“Virgem Maria, Senhora de Fátima, encontrais um ambiente colorido de flores e adornos, de bandeiras e música; estamos nas Festas Pátrias. Como Mãe, tu sabes bem ler no profundo, bem além das aparências; e tu sabes, Virgem Maria, que estamos perplexos, doloridos e envergonhados”, expressou Dom Aós diante da venerada imagem. O prelado lamentou os escândalos de corrupção, os abusos, a eliminação da vida nascente através do aborto, o narcotráfico e a indiferença, entre outros males sociais. “Queremos um Chile com reflexão e profundidade. Com alegria e esperança”.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima é recebida por fiéis no Chile 2.jpg

Ao final da Eucaristia, se realizou um Ato de Consagração dos fiéis católicos e da Pátria à Nossa Senhora de Fátima, empregando a fórmula usada pelo Papa Francisco na Capela das Aparições, em Fátima, Portugal, no dia 12 de maio de 2017, durante o Centenário das Aparições. A imagem ficou exposta durante toda a tarde à veneração dos fiéis, antes de ser levada à população de Arica e retornar para fazer uma peregrinação pela cidade de 23 a 30 de setembro.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima é recebida por fiéis no Chile 3.jpg

“A Virgem nos visita espiritualmente, através da imagem, que nos conecta com a Mãe, que viu que aqui a necessitamos muito”, manifestou Loreto Torres. “O que estamos vivendo no país é muito forte, ela viu a necessidade real de sua companhia e de seu abraço. No aeroporto vi o abraço dela ao país, o que me enche de alegria e de esperança”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas