Gaudium news > Cuidar da família é dever de todos, afirma presidente da CNBB

Cuidar da família é dever de todos, afirma presidente da CNBB

Brasília – DF (Terça-feira, 13-08-2019, Gaudium Press) Até o dia 17 de agosto, a Igreja no Brasil dedica uma semana para valorizar o papel da família e refletir sobre os desafios atuais daquele que é o primeiro espaço destinado à formação das pessoas, onde se aprende o jeito cristão de viver e se relacionar.

As comunidades católicas de todo o país são convidadas a se reunir para rezar e meditar e refletir sobre a família que tem como modelo a Sagrada Família de Nazaré.

Cuidar da Família é dever de todos, afirma dom Walmor-foto Arquivo Gaudium Press.jpg

Dom Walmor: cuidar bem da família

Em vídeo divulgado pelo canal oficial da CNBB no YouTube, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB e arcebispo de Belo Horizonte/MG, afirma: é “preciso cuidar muito e cuidar bem da família”.

O presidente da CNBB enfatiza que “cuidar da instituição familiar não é dever de uma pessoa, mas compromisso de todos nós”.

O presidente lembra que a família é a primeira escola que nos forma como pessoa, um ambiente de amor e rico de referências que capacita a se relacionar com o próximo e de onde se aprende os valores humanos e cristãos.

Semana da Família: Como vai ela?

Para cuidar da família e promover iniciativas para fortalecer a instituição, a Igreja no Brasil está celebrando a Semana Nacional da Família desde o último domingo (11), Dia dos Pais.

Através do tema: “A família, como vai?”, uma questão simples, mas instigadora, a Semana Nacional da Família no Brasil convida a realizar um caminho de discernimento para compreender melhor a dignidade e a nobreza da família cristã.

As comunidades são chamadas a se reunir para rezar e meditar a Palavra de Deus até o dia 17.

Afinal, é dentro das famílias que acontecem encontros especiais para se educar e viver a iniciação à vida cristã, não sendo um espaço para doutrinas, mas para aprender um jeito cristão de se relacionar, afirma Dom Adelar Baruffi, bispo de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul.  (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas