Gaudium news > Cardeal Marc Oullet preside Peregrinação Internacional de Agosto, em Fátima

Cardeal Marc Oullet preside Peregrinação Internacional de Agosto, em Fátima

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 09-08-2019, Gaudium Press) O prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Marc Oullet, preside à Peregrinação Internacional Aniversária de agosto.

Cardeal Marc Oullet preside Peregrinação Internacional de Agosto, em Fátima-Foto Arquio Gaudium Press.jpg

Esta Peregrinação aniversaria a quarta das aparição de Nossa Senhora em Fátima, única das seis aparições da Virgem que não aconteceu na Cova da Iria.

É também a única aparição que não ocorreu em um dia 13 porque, nesse dia, em 1917, os três videntes estavam presos na cidade de Ourém.

Nossa Senhora visitou os pastorinhos seis dias depois no local denominado Valinhos.
Por isso, no dia 19 de agosto, haverá uma programação noturna no Santuário para recordar essa aparição tão diferenciada.

Programa da Peregrinação

O início da peregrinação tem lugar no dia 12, às 18h30 na Capelinha das Aparições.

À noite, haverá a recitação do Rosário, seguida da Procissão das Velas e Missa da Vigília, no Recinto de Oração, às 21h30 e 22h00, respetivamente.

A Missa no dia 13, começa às 10h00, e integrará a tradicional oferta do trigo, pelos peregrinos, no momento da apresentação dos dons. Este é ritual que se celebra desde 13 de agosto de 1940, quando um grupo de jovens da Juventude Agrária Católica, de 17 paróquias da diocese de Leiria, ofereceu 30 alqueires de trigo destinados ao fabrico de hóstias para consumo no Santuário de Fátima.

No ano passado, o Santuário recolheu 4.685 kg de trigo e 327 kg de farinha, oferecidos pelos peregrinos. Em 2018 foram consumidos no Santuário: 1 220 000 partículas; 11.000 hóstias médias e 400 hóstias grandes.

Cardeal Marc Oullet

Esta Peregrinação Internacional Aniversária será presidida pelo cardeal Marc Oullet.
O ilustre presidente desta Peregrinação de agosto, atualmente, é o Prefeito da Congregação para os Bispos. Ele é canadense, tendo nascido na província do Quebec.

Dom Marc Oullet foi criado cardeal pelo Papa João Paulo, em outubro de 2003.
Foi ordenado sacerdote da Companhia dos Padres de São Suplicio e é doutor em Teologia Dogmática tendo realizado seus estudos na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Tendo sido consultor de vários dicastérios da Cúria romana, além de prefeito da Congregação dos Bispos, Dom Oullet preside a Pontifícia Comissão para a América Latina.

Muro de Berlim

Durante a Procissão das Velas, haverá uma parada para ser feita uma oração junto a um monumento que contém uma porção dos escombros do Muro de Berlim.

Isto servirá para recordar a relação que tem Nossa Senhora de Fátima com o surgimento do comunismo no mundo.

É conhecido que Nossa Senhora afirmou em uma das aparições: “a Russia Espalhará seus erros pelo mundo” e que, justo naquela ocasião, esta sendo instalado o regime comunista na Russia que ela incumbiu-se de espalhar pelo mundo através de revoluções, guerras e atentados.

Será sem dúvida uma oração em que se reconhece o acerto de uma profecia e um pedido pela Paz. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas