Gaudium news > Após 20 anos, Festa do Santíssimo Sacramento será celebrada na Igreja do Passo em Salvador

Após 20 anos, Festa do Santíssimo Sacramento será celebrada na Igreja do Passo em Salvador

Bahia – Salvador (Sexta-feira, 19-07-2019, Gaudium Press) Após quase duas décadas, a Igreja Santíssimo Sacramento da Rua do Passo, localizada no Centro Histórico de Salvador, voltará a celebrar a Festa do Santíssimo Sacramento e do Sagrado Coração de Jesus. O templo permaneceu fechado durante 18 anos, sendo reaberto em 2018 após reforma.

Após 20 anos, Festa do Santíssimo Sacramento será celebrada na Igreja do Passo em Salvador.jpg

O tema central da celebração, escolhido pelos membros do Apostolado da Oração (movimento responsável por zelar pelo templo), foi “Batizados e Enviados: A Igreja de Jesus em missão”.

Na última quinta-feira, 18, foi iniciado o novenário em preparação à festa, para isso a cada dia um Sacerdote ou Bispo da Arquidiocese de Salvador foi convidado para celebrar a Santa Missa das 17h. Dentre eles estão: Dom Murilo Krieger, Dom Marco Eugênio Galrão, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, Dom Hélio Pereira dos Santos, Padre Rogério Marcos da Silva, Padre Hermano Conceição de Jesus, Padre Carlos Augusto da Cruz Silva, Padre Adilton Pinto Lopes e o Padre Damião Pereira da Silva.

No dia 27 de julho, Festa do Santíssimo Sacramento e do Sagrado Coração de Jesus, os fiéis participarão de uma procissão com os membros do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem, que às 15h sairá da Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio Além do Carmo, seguindo até a Igreja do Passo. Às 17h será iniciada a Missa Solene, presidida pelo diretor espiritual do Apostolado, Padre Valson Santos Sandes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas