Gaudium news > CNBB promove evento nacional de comunicação em Goiânia

CNBB promove evento nacional de comunicação em Goiânia

Goiás – Goiânia (Quarta-feira, 17-07-2019, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está promovendo o 11º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que será iniciado na próxima quinta-feira, 18 de julho, na cidade de Goiânia (GO).

CNBB promove evento nacional de comunicação em Goiânia.jpg

O evento contará com a participação do Arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o Bispo referencial para a Comunicação no Regional Leste 2 da CNBB.

Como tema central do encontro foi escolhido “Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social”. O pesquisador e professor Dr. Moisés Sbardelotto ministrará a conferência de abertura, na qual se refletirá sobre a “Midiatização e Responsabilidades na Igreja e no Mundo”.

Outras conferências serão proferidas por conhecidos nomes na área, dentre os quais se destacam o professor Dr. Ciro Marcondes Filho, professor da ECA-USP; o professor Wolmir Amado, reitor da PUC Goiás; o professor Fernando Morgado; e o jornalista Gerson Camarotti.

O Muticom é realizado desde 1998, congregando comunicadores, profissionais, pesquisadores, agentes de pastoral e autoridades civis e da Igreja para refletirem, conjuntamente, sobre a democratização e as políticas de comunicação, as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea no campo da Comunicação Social.

Dom Levi Bonatto, Bispo Auxiliar de Goiânia e presidente da comissão organizadora do 11º Muticom, manifestou sua alegria em sediar o encontro, ressaltando ser um grande desafio para a Arquidiocese.

“As reflexões em torno da Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social são de extrema importância para a sociedade; esse ambiente de diálogo entre Igreja, comunicadores e acadêmicos enriquece a experiência e possibilita crescimento e aprendizado para todos. De acordo com indicação do Papa Francisco, é essencial que criemos pontes entre as pessoas nas diversas realidades”, assegurou o prelado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas